RCB/TuneIn
Quinta, 19 Jul 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
AMDF: CONCERTO DE NATAL NA RCB
Rádio Cova da Beira
O concerto de Natal da Academia de Música e Dança do Fundão (AMDF), que encheu no passado domingo a igreja matriz, vai ser reposto este fim de semana no programa Flagrante Directo da RCB.
Por Paula Brito em 22 de Dec de 2017

Outras da categoria:

O concerto, que juntou as orquestras de sopros, guitarras e cordas, o coro e o coro de câmara, para além dos solistas convidados, ficou marcado pela interpretação da obra Gloria de Vivaldi. Um desafio que a academia propôs aos alunos e que os vai marcar para o resto da vida. Uma aposta ganha, na opinião do director da academia fundanense, João Correia:

“A mim deixou-me muito satisfeito, é bom que se tenha noção que esta é uma obra que nós estamos habituados a ouvir ser interpretada por profissionais, eles são jovens estudantes, havia jovens de 12 e 13 anos a tocar isto, acho que vai ser um momento que os vai marcar, nunca vão esquecer que interpretaram esta obra. Os solistas eram todos alunos da academia e francamente, perante aquilo que foi o desafio, acho que foi uma vitória trazer aqui esta obra com a qualidade que pudemos ouvir.”

O concerto de Natal é sempre um dos pontos altos do calendário anual da academia e a prova de que esta escola faz falta ao Fundão, frisou o provedor da Santa Casa da Misericórdia, Jorge Gaspar.

“É uma escola que faz falta ao Fundão, na qual as entidades fundanenses devem continuar a apostar. A Academia é suportada financeiramente pelo ministério, mas é insuficiente, a santa casa continua a apostar porque considera que este é um projecto que não pode cair, mas eu apelo que o município aposte mais nesta vertente da santa casa porque acho que tem obrigação de apostar naquilo que é diferenciador.”

O concerto de Natal da Academia de Música e Dança do Fundão para ouvir este fim de semana no programa “Flagrante Directo” da RCB: sábado, entre as 11h e as 13h, e no domingo entre as 20h e as 22h.

Terá ainda oportunidade, no mesmo horário, de ouvir o concerto de Natal do Coro misto da Beira Interior, Coro dos Pequenos Cantores do Conservatório de Lisboa e pelo Coro Infantil da Beira (Escola Serra da Gardunha, EB 2/3 do Tortosendo e ACBI)  que decorreu na Igreja de São Tiago (Covilhã) no passado dia 10.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados