RCB/TuneIn
Segunda, 23 Abr 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
FREGUESIA DA BOIDOBRA ESCLARECE
Rádio Cova da Beira
A junta de freguesia de Boidobra vem, em comunicado, garantir que nunca pediu qualquer apoio à câmara municipal da Covilhã ao nível dos transportes para a deslocação dos alunos que frequentam a escola do primeiro ciclo daquela vila às actividades da “Cidade Natal” que estão a decorrer na Guarda.
Por Nuno Miguel em 22 de Dec de 2017

Em causa estão declarações proferidas a esse propósito pelo tesoureiro da direcção da casa do Menino Jesus. Recorde-se que em declarações à RCB, Júlio Fazendeiro apontou o caso da Boidobra como um dos exemplos de apoio atribuído pela câmara da Covilhã para esta deslocação.

 

Em comunicado, a autarquia da Boidobra afirma que “nunca a junta de freguesia pediu qualquer apoio camarário para o transporte desta viagem” que foi proporcionada pelo segundo ano consecutivo às crianças que frequentam o pré escolar e o primeiro ciclo, tratando-se de uma visita “integrada nas festividades do Natal de forma a proporcionar a esta comunidade escolar, novas vivências em meios diferentes e de permitir novas experiências num ambiente real do Natal”. 

 

A junta de freguesia da Boidobra acrescenta que, para além desta deslocação “as crianças ainda foram brindadas com mais presentes de pequeno porte, mas de valor enorme: uma Árvore. Foi pedido às crianças que durante os próximos três meses, cuidem e tratem dela com sensibilidade, para que se mantenham saudáveis e se possam desenvolver, com o propósito de serem plantadas no dia mundial da Árvore, que se assinala no dia 21 de Março”.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados