RCB/TuneIn
Segunda, 23 Abr 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
MARCO BATISTA CONTINUA DESAPARECIDO
Rádio Cova da Beira
Há um mês e meio que ninguém sabe do paradeiro de Marco Batista. Desde os primeiros dias do passado mês de Novembro que o candidato do PSD à presidência da câmara municipal da Covilhã nas últimas eleições autárquicas continua em parte incerta.
Por Paulo Pinheiro em 21 de Dec de 2017

 

Tal como a RCB noticiou, Marco Batista é suspeito de ter desviado 115 mil euros da Rede de Judiarias, com sede em Belmonte, de que era consultor.

 

Para Paulo Rosa, amigo há vários anos de Marco Batista, um dos membros do painel de comentadores convidados pela RCB para analisar a actualidade informativa regional, enquanto não for explicada à opinião pública o que aconteceu ou está a acontecer “tudo o que se possa dizer é especulação. Fiquei bastante admirado com as informações veiculadas pela comunicação social e se forem confirmadas algumas das coisas que se diz sem dúvida que este é um facto político, mas são necessárias explicações. Num exercício meramente académico, imaginemos que foi coagido a fazer aquilo que se diz? E depois o que é que se vai dizer?”,  questiona.

 

Também para Anselmo Cunha, outro dos comentadores RCB, esta situação carece de prova “não podemos apenas ficar pela análise factual da condenação popular. Temos que esperar pelas evidências”, defende.

 

Para a opinião pública, Marco Batista é um candidato de um partido político “esse partido a que pertence também é atingido. A opinião pública já o julgou, mas de qualquer modo devemos aguardar para saber o que verdadeiramente se passou. Este é um facto político”, conclui Paulo Silveira que também integrou o painel de comentadores convidados pela RCB.

O assunto esteve em foco na última reunião pública da câmara municipal de Belmonte. A Rádio Cova da Beira vai contar-lhe tudo o que se disse sobre o tema.     


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados