RCB/TuneIn
Sexta, 19 Jan 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
PERABOA: ORÇAMENTO APROVADO
Rádio Cova da Beira
Com o voto contra dos eleitos do movimento “Acima de tudo Peraboa”, a assembleia de freguesia daquela aldeia aprovou por maioria as grandes opções do plano da autarquia para 2018. O valor do orçamento ronda os 220 mil euros, apresentando como grande projecto a requalificação do antigo campo de futebol numa nova zona de lazer.
Por Nuno Miguel em 20 de Dec de 2017
De acordo com Eduardo Brás, os documentos não reflectem as verdadeiras necessidades sentidas pelas populações e sublinha que algumas das obras prometidas na última campanha eleitoral nem sequer constam do documento “foram feitas promessas em campanha completamente infundadas e hoje podemos constatar que são falsas. O senhor presidente da junta disse, por exemplo, que tinha em execução a casa mortuária. Essa obra nem sequer aparece no orçamento. Concordo com a requalificação do antigo campo de futebol mas da forma que se pretende já não concordo quando temos um polidesportivo entre as escolas que pode ser aproveitado para as crianças e que está completamente abandonado. Para que duplicar uma infraestrutura? Para ter dois campos ao abandono?” interroga.
Críticas que o presidente da junta de freguesia de Peraboa rejeita. De acordo com Sílvio Dias ao longo do último mandato foram concretizados alguns investimentos importantes e os próximos quatro anos “vão ser direccionados para as pessoas; essa vai ser a nossa bandeira. É claro que essa obra de requalificação está nos nossos objectivos para 2018 porque Peraboa não tem uma única área verde e esse é um projecto que já há algum tempo que pretendemos concretizar. É uma obra que esperamos candidatar aos fundos comunitários, temos neste orçamento uma verba de 32 mil euros da câmara da Covilhã para o arranque dos trabalhos ou para pagar uma parte que não venha a ser comparticipada. Temos todos os trunfos lançados para poder trabalhar”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados