RCB/TuneIn
Segunda, 23 Abr 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
AUTARCA ADMITE LAPSO
Rádio Cova da Beira
O vereador com o pelouro do urbanismo na câmara municipal da Covilhã admite que cometeu um lapso quando anunciou que o edifício da ex tinturaria daquela cidade ia ser cedido à casa do Benfica da Covilhã para o desenvolvimento de actividades para jovens.
Por Nuno Miguel em 20 de Dec de 2017
No final da última reunião extraordinária do executivo, José Armando Serra dos Reis sublinhou que quando esse anúncio foi feito se estava a referir a um edifício degradado que existe naquele complexo e não à actual sala de exposições “quando fiz a minha comunicação pretendia que fosse para recuperar um espaço degradado que se situa naquele ambiente onde existem até duas alusões às tinturarias. Na próxima quinta-feira até vai decorrer uma reunião com uma senhora porque há um espaço ao lado que também se alude tinturaria, que é privado, e quando eu fiz a minha comunicação foi no sentido de pensar que iriamos ganhar um novo espaço. Posteriormente apercebi-me que não é pretensão da casa do Benfica remodelar um espaço degradado e que viria a acrescentar uma mais valia”.
Certo é que a pretensão dos dirigentes da casa do Benfica passa mesmo pela cedência do espaço que actualmente funciona como sala de exposições mas há outras instituições que já manifestaram interesse em assumir a gestão daquele edifício como é o caso da UBI “para o espaço pretendido pela casa do Benfica existem outros pretendentes, que eu desconhecia, e que também tem de ser atendidas entre os quais a universidade da Beira Interior. Para além disso este é um espaço público e qualquer outra utilização por outras entidades tem de ser decidida pela câmara e pela assembleia municipal. Por desconhecimento meu, esses procedimentos também não estavam cumpridos”.   

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados