RCB/TuneIn
Sábado, 20 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CONCERTO DE MÚSICA SEFARDITA EM BELMONTE
Rádio Cova da Beira
Esta terça-feira, 19 Dezembro,pelas 18:00H, o auditório do Museu Judaico, em Belmonte, acolhe o concerto de Música Sefardita com Eduardo Ramos
Por Paulo Pinheiro em 19 de Dec de 2017

"Eduardo Ramos é cantor, compositor e toca alaúde e outros instrumentos árabes, portugueses e africanos. Músico autodidacta, começou a sua carreira a tocar música tradicional portuguesa e algum rock-jazz, assim como música africana. Participou em inúmeros espectáculos em Angola, Espanha, Bélgica e Alemanha.

 

Actualmente, Eduardo Ramos dedica-se ao estudo e interpretação da música medieval ibérica do séc. XIII, assim como da música árabe e da dos judeus sefarditas do Ocidente e Oriente, sendo um dos precursores da divulgação deste universo musical em Portugal. Eduardo Ramos tem tocado por todo o país em concertos que se realizam em igrejas, museus, bibliotecas e em espaços como o Centro Cultural de Belém, Mosteiro dos Jerónimos, entre outros.

 

Tem seis álbuns gravados, sendo os três últimos dedicados à música medieval, sefardita e árabe. Formou o grupo musical “Ensemble Moçárabe”, dando concertos por todo o país. Tem tocado com grandes músicos como Rão Kyao, Raimundo Engelhartdt, Pedro Jóia, Paulo e Joaquim Galvão, João Pedro Cunha, Bruna Mélia, Tuniko Goulart, Vilma Keutcharian, Baltazar Molina, entre outros."


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados