“Nós temos memória, sabemos aqueles que ajudaram a construir projectos, que estiveram nos projectos durante todo o seu percurso, nos momentos bons e nos momentos menos bons, mas que sempre foram uma âncora em que nós conseguimos encontrar apoio no concelho de Penamacor e a Dra. Ilidia representou para nós essa âncora. O mínimo que podíamos fazer no momento em que ela, por opção, resolve cessar funções é reconhecer o trabalho que ela fez, a forma como o fez, o empenho que dedicou ao projecto e agradecer-lhe.”
Para a ex-vereadora com o pelouro da cultura na câmara municipal de Penamacor, a noite foi de emoções.
“Foi sem dúvida uma noite de muita emoção porque este é um projecto que me é muito querido, é como um menino que vimos nascer e crescer e com este concerto, sempre com grande qualidade, nós sentimo-nos emocionados, e sendo também um concerto de homenagem é ainda maior a emoção porque sentimos que o nosso trabalho e dedicação é reconhecido pelos outros.”
Quanto ao seu futuro, Ilidia Cruchinho não adianta pormenores das novas funções mas garante o empenho de sempre com tudo o que disser respeito a Penamacor.
“As pessoas sabem que podem continuar sempre a contar comigo, tudo aquilo que for para beneficiar o nosso concelho e Penamacor eu estarei cá”.