RCB/TuneIn
S√°bado, 21 Jul 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
JS: JOÃO MARTINHO REELEITO
Rádio Cova da Beira
Jo√£o Martinho foi reeleito presidente da federa√ß√£o distrital da Juventude Socialista. O congresso da JS realizou-se no passado fim de semana em Castelo Branco e o reconduzido l√≠der da JS tem grande expectativas no novo mandato que ser√° de ‚Äútrabalho, vit√≥rias e afirma√ß√£o da juventude socialista do distrito de Castelo Branco.‚ÄĚ
Por Paula Brito em 19 de Dec de 2017

Uma das prioridades do novo mandato é a criação da uma rede de organização de estudantes socialistas no ensino secundário e universitário.

“Essa é uma das prioridades e uma das maneiras, no nosso entender, capaz de trazer jovens para o debate. E mesmo que não os consigamos sensibilizar para a nossa juventude partidária, ao menos que os conseguimos trazer para o debate cívico que é o mais importante: ter os jovens activos na sociedade.”

No último mandato foi possível pela primeira vez ter 10 concelhias da JS a funcionar no distrito, esperando no próximo encerrar o ciclo com a criação da concelhia de Vila Velha de Ródão. Para breve está a activação de núcleos em algumas freguesias dos concelhos de Castelo Branco e Covilhã.

“Temos já marcado para dia 27 de Dezembro a criação do núcleo de freguesia de Alcains, temos também eleições marcadas para três núcleos de freguesia do concelho da Covilhã: Teixoso, Vila de Carvalho e Covilhã cidade. Esta dinâmica está a dar frutos não só nas concelhias mas também na criação de núcleos de freguesia.”

Segundo João Martinho, as alterações à lista derivam apenas de limite de idade de alguns dos jovens, para além de Penamacor passar a estar representado no órgão distrital, o que não acontecia no passado por não ter concelhia formada.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados