RCB/TuneIn
Terça, 24 Abr 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CASTELO BRANCO ACOLHE BIENAL INTERNACIONAL DE ILUSTRAÇÃO PARA A INFÂNCIA
Rádio Cova da Beira
Depois de várias edições em Lisboa, a Bienal Internacional de Ilustração para a Infância decorrerá em Abril de 2018, no Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco. A apresentação pública do evento decorre esta segunda-feira,18 de Dezembro, às 18h30 na FNAC - Vasco da Gama, em Lisboa.
Por Paulo Pinheiro em 18 de Dec de 2017

A Ilustrarte 2018 bate recorde de participação. Quase 3000 ilustradores de 105 países concorreram, com três ilustrações originais, inéditas ou publicadas nos últimos dois anos, na ILUSTRARTE 2018. A 8ª edição da Bienal Internacional de Ilustração para a Infância atinge assim um novo recorde de artistas participantes, bem como de países de origem representados.

Quase 3000 ilustradores de 105 países concorreram, com três ilustrações originais, inéditas ou publicadas nos últimos dois anos, na ILUSTRARTE 2018. A 8ª edição da Bienal Internacional de Ilustração para a Infância atinge assim um novo recorde de artistas participantes, bem como de países de origem representados.

 

“O elevado número de ilustradores, mas sobretudo a enorme diversidade das suas origens, confirmam a implantação da Bienal no panorama da ilustração mundial como um dos maiores festivais internacionais nesta área”, refere a autarquia aalbicastrense.

 

Cumprindo a tradição das edições anteriores, um júri internacional terá a seu cargo a difícil selecção dos artistas vencedores. Garantida está a presença da vencedora da ILUSTRARTE 2016, a ilustradora espanhola Violeta Lópiz. Especialistas em ilustração, ilustradores, diretores de arte, editores, portugueses e estrangeiros completam o júri. A exposição inaugurará no próximo mês de Abril de 2018, no Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco (CCCCB), um edifício da autoria do arquiteto catalão Josep Lluis Mateo, dedicado à divulgação das artes plásticas e performativas.

 

 

Neste novo espaço, a exposição da ILUSTRARTE 2018 será, uma vez mais, uma oportunidade ímpar de ver e fruir a melhor ilustração internacional para a infância. A apresentação pública da ILUSTRARTE decorre, esta segunda-feira, dia 18 de Dezembro, às 18h30 na FNAC - Vasco da Gama, em Lisboa, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Luís Correia, bem como dos comissários da Bienal, Ju Godinho e Eduardo Filipe . 

 


         

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados