RCB/TuneIn
Sexta, 20 Jul 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
O Sporting da Covilhã não evitou a derrota em Coimbra para a 17ª jornada da 2ª liga. O Benfica e C.Branco venceu em Soure e já é lider isolado da série C do camp. Portugal. Sertanense também venceu enqunato que os dois cnjuntos do pinhal, Oleiros e Moradal, voltaram a perder. Na Taça de Honra José Farromba não houve resultados surpreendentes.
Por José Joaquim Ribeiro em 17 de Dec de 2017

SEGUNDA LIGA - 17ª JORNADA

 

ACADÉMICA 2-0 SP. COVILHÃ

 

17' 1-0 Auto-golo de Gerson

 

Penalti para a Académica. O guardião serrano quando saia para recolher a bola, escorregou e atropelou um adversário. 

 

70' 2-0 Chiquinho g/p

 

O jogo desta tarde em Coimbra não correu nada bem aos serranos. Começaram por dar vantagem ao adversário através um um auto-golo, num lance que parecia totalmente controlado por Igor Rodrigues e Gerson Junior a antecipar-se ao seu guardião e a introduzir, de cabeça, a bola na baliza, depois veio o penalti que resultou no segundo golo dos estudantes. O Sporting da Covilhã não fez um bom jogo mas também não teve uma ponta de felicidade nos lances que proporcionaram os golos do adversário. 

 

Na próxima 5ª feira os serranos voltam a jogar no Santos Pinto, para o último dogo do ano, defrontando o Gil Vicente.

 

CAMPEONATO DE PORTUGAL - 14ª JORNADA

 

SOURENSE 2-4 BENFICA C. BRANCO

 

29' 0-1 Kikas

 

40' 0-2 Bruno Simões g/p

 

53' 1-2 Auto-golo Fábio Mariano

 

65' 1-3 Bruno Simões

 

69' 1-4 Kikas

 

77' 2-4 Steff

 

O Benfica e Castelo Branco já é líder isolado da série C do campeonato de Portugal. Com a vitória tranquila conquistada na tarde deste domingo em Soure e beneficiando do surpreendente empate caseiro do então lider Recreio de Águeda com o último, Fornos de Algodres, os albicastrense, depois de 10 vitórias e três empates, alcançaram o topo da classificação, ficando com um ponto de vantagem sobre a dupla U.Leiria e o Águeda. O jogo desta tarde foi gerido muito bem e o resultado final podia ter sido bem mais desnivelado se a eficácia tivesse estado mais presente.

 

Domingo a equipa de Ricardo António recebe o Anadia, um clube que costuma criar problemas aos adversários. Em sete jogos realizados fora soma três vitórias e um empate.

 

SERTANENSE 1-0 OLEIROS

 

13' 1-0 Gilson

 

Na Sertã o factor casa terá sido importante para a decisão do resultado final. O Oleiros bem tentou chegar à igualdade mas os homens da Sertã taparam bem os caminhos da sua baliza e podiam, inclusivé, ter aumentado o score. Com este resultado o Sertanense manteve o 5º posto, com 26 pontos enquanto que o Oleiros se posiciona no 12º lugar, com 13 pontos.

Na próxima jornada, só no dia 7 de Janeiro do próximo ano, o Sertanense vai jogar em Fornos e o Oleiros recebe o Mortágua.

 

LUS. VILDEMOINHOS 2-1 ÁGUIAS MORADAL

 

41' 1-0 Brás

 

67' 1-1 Auto-golo de Assane

 

88'  2-1 Pedro Rodrigues

 

A equipa do Estreito volta a claudicar na parte final de um encontro. O jogo estava dividido, mas aqule golo a dois minutos do final deitou tudo a perder. Começa a ficar preocupante a posição do Águias na tabela classificativa. Ocupa da 14ª posição, com 12 pontos, havendo, todavia, uma luta muito intensa e equilibrada com mais cinco clubes na luta pela manutenção.

Na próxima jornada o Águias vai receber a U. Leiria.

 

 

TAÇA HONRA JOSÉ FARROMBA 4ª JORNADA

 

SÉRIE A

 

PEDRÓGÃO S. PEDRO 3-3 C. AC. FUNDÃO

 

32' 0-1 Amarelo

 

52' 0-2 Caixinha

 

69' 0-3 Amarelo g/p

 

80' 1-3 Pedro Lopes

 

90' 2-3 Rui Reis

 

90+3 3-3 Pedro Lopes

 

 

ALCAINS 3-2 IDANHENSE

 

14' 1-0 Velho

 

48' 1-1 Bruno Vieira 

 

66' 1-2 Vasco André

 

88' 2-2 Delvani

 

89' 3-2 Delvani

 

ATALAIA DO CAMPO 0-2 BELMONTE

 

90+1 0-1 Canário

 

90+3 0-1 Velho

 

Na série A o Alcains, com a vitória obtida sobre o Idanhense, passou para a frente da classificação por troca com o adversário desta tarde. O jogo da 4ª ronda só foi decidida na parte final do encontro quando o Idanhense jogava com nove unidades. Dois golos de Delvany aos 88 e 89' fizeram toda a diferença. Nesta mesma jornada o Belmonte foi à Atalaia do Campo somar os três pontos, com os golos que lhe deram o triunfo a acontecerem para além do período de descontos. O C.Ac. Fundão esteve a vencer em Pedrógão, por 3-0 mas deixaram que a equipa da casa, também em período de descontos marcasse dois golos e chegasse à igualdade a três.

 

A 5ª e última jornada só se realiza no dia 28 de Janeiro do próximo ano.

 

SÉRIE B

 

PROENÇA 2-1 SERTANENSE B

 

1' 0-1 Luz

 

15' 1-1 Suisso

 

57' 2-1 Jacas

 

 

IPCB 0-4 V.V. RÓDÃO

 

22' 0-1 Esteves

 

68' 0-2 Esteves g/p

 

90' 0-3 João Diogo

 

90+3 0-4 Pedro Amaro

 

Na série B o Sernache, que não jogou nesta jornada e o V.V.Ródão estão no topo da geral, quando falta uma jornada para terminar a fase de grupos. O Sertanense B poderá ainda lutar por presença nas 1/2 finais desta prova, visto que Proença, que vai folgar, já não tem hipoteses e o IPCB, por ainda não ter pontos também já está fora. Nesta jornada a equipa de Ródão foi golear em Castelo Branco o Instituto Politécnico enquanto que o Proença, começando o jogo pratiamente a perder, conseguiu dar volta ao resultado. 

 

CAMPEONATO NACIONAL 1ª DIVISÃO - 15ª JORNADA

 

SPORTING 3-0 AD FUNDÃO

 

18' 1-0 Auto-golo de Pauleta. O lance é procedido de falta de Marlin sobre Ricardinho, a bola sobrou para a zona central, bateu em Pauleta e entrou na sua própria baliza, pese a tentativa que o atletas ainda fez para evitar o golo.

 

19' 2-0 Fortino. Grande penalidade assinalada de forma completamente exagerada, em resultado de um lance entre Danny e Pany com o ex-fundanense a cair ao sentir o encosto. 

 

Antes o Desportiva teve três boas ocasiões, por Pauleta, Mário Freitas e Gui.  O jogo chegou ao intervalo, com o Sporting a vencer sem ter feito muito para isso.

 

37' 3-0 Cavinato

 

Terminou o encontro.

 

Já era expectavel que seria o Sporting a vencer este encontro, mas há que dizer que os leões não encontraram uma equipa qualquer pela frente. Os fundanense estiveram sempre muito bem mas sofreram dois golos, os primeiros, que não devia ter sofrido. O primeiro, para além de ter sido um auto-golo, ele resulta de um lance procedido de falta de Merlim sobre Ricardinho. O segundo é obtido de penalti num lance que não se justificava que o árbitro tivesse assinalado a falta. Pany caiu sem que tivesse havido falta de Danny.

 

Naturalmente, o Sporting venceu bem, apesar de ter defrontado uma equipa que criou muitas situações para marcar, lancer bem resolvidos pelo ex-guardião fundanense Gonçalo Portugal. 

A Desportiva manteve a 7ª posição da geral e volta a jogar no dia 30 deste mês, recebendo no Pavilhão Municipal do Fundão os Leões de Porto Salvo.

 

CAMPEONATO NACIONAL DE JUNIORES

 

A equipa fundanense da Desportiva sofreu mais uma derrota no campeonato nacional de juniores, referente à jornada 10. O jogo deste domingo foi em Porto Salvo e a equipa da casa venceu, por 4-1. Na antepenultima jornada da primeira fase desta competição a ADF recebe no seu pavilhão a formação do Belenenses, no dia 6 de Janeiro.

 

Taça de Portugal feminino. O Grupo Desportivo de Valverde ultrapassou mais um adversário na Taça de Portugal. Na 3ª eliminatória o conjunto do concelho do Fundão recebeu o Águias de Santa Marta e venceu, por 3-2, com dois golos de Rute Duarte e um de Ana Vanessa. Naturalmente, por motivo da presença na Taça de Portugal, o jogo do campeonato distrital, com o Núcleo Juventude de Proença foi adiado para data a ser acertada pelos dois emblemas.

 

Na Taça de Portugal masculina há a lamentar a saida da prova de Cariense, que perdeu em Covão Lobo com os Lobitos, por 2-1, da Casa do Benfica de Oleiros, que perdeu em casa com uma equipa da 2ª divisão, o Amarense, por 1-3 e do Bairro da Boa Esperança de Castelo Branco, que perdeu em Ponte de Sôr com o Eléctrico, por 5-1. Na 3ª eliminatória foram eliminadas as três equipas do distrito, ficando a AFCB representada na Taça de Portugal, exclusivamente, pela Desportiva do Fundão, que vai entrar na prova na próxima eliminatória.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados