RCB/TuneIn
Quinta, 21 Jun 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
“SITUAÇÃO NÃO É DRAMÁTICA”
Rádio Cova da Beira
O presidente da câmara municipal da Covilhã acredita que vai ser possível chegar a uma solução que evite o encerramento de portas do CCD Leões da Floresta. A hipótese foi avançada pelo presidente da direcção da colectividade mas, de acordo com Vítor Pereira, existe todo o interesse em ultrapassar a situação para que o clube possa fazer a legalização da sua sede social.
Por Nuno Miguel em 15 de Dec de 2017
“Os Leões da Floresta são um caso sui generis porque foi uma instituição que venceu um dos projectos do orçamento participativo. Em reunião que tive com a direcção apresentei-lhes a possibilidade de canalizarem essa verba para as obras que são necessárias para legalizar a sede. Infelizmente ainda não tivemos possibilidade de lhes pagar toda a quantia no âmbito desse processo mas estou convencido que, feitas as obras, a sede vai ser legalizada à semelhança de muitas outras que existem no nosso concelho”. 
Recorde-se que o clube foi notificado pelo departamento de urbanismo do município para realizar as obras necessárias à conclusão do processo de legalização até final deste ano. Vítor Pereira afirma que “eu não tenho conhecimento dessa notificação. Os serviços notificam automaticamente todas as entidades, independentemente de quem quer que seja, alertando-os para a necessidade de efectuarem os trabalhos para que essa legalização seja feita. Aquilo que eu desejo é que eles recebam o dinheiro o mais depressa possível para fazer as obras e conseguirem a legalização. Não é nada de dramático nem de complicado”.
O autarca afirma que não há motivo para dramatizar a situação e no âmbito do gabinete de apoio ao associativismo que o município vai criar em 2018 “serão geradas soluções para a legalização das sedes. Há processos que já foram concluídos no anterior mandato. Das situações que importa resolver há casos mais fáceis e outros mais difíceis mas o que importa é que todas fiquem em conformidade com a lei”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados