RCB/TuneIn
Quarta, 12 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
UFCC QUER CRIAR BRIGADA DE SAPADORES
Rádio Cova da Beira
A uni√£o de freguesias da Covilh√£ e do Canhoso pretende avan√ßar com a cria√ß√£o de uma brigada de sapadores florestais. A ideia j√° foi apresentada pelo presidente da autarquia ao vereador com o pelouro na c√Ęmara da Covilh√£ durante uma reuni√£o que juntou √† mesma mesa respons√°veis da protec√ß√£o civil, baldios e a juntas de freguesia de Cortes do Meio onde foi discutido o plano de ac√ß√Ķes de emerg√™ncia p√≥s inc√™ndio no √Ęmbito de uma candidatura apresentada pelo munic√≠pio.
Por Nuno Miguel em 15 de Dec de 2017
De acordo com Carlos Martins, a criação dessa equipa tem como objectivo reforçar as componentes da prevenção e de combate a incêndios “todos os anos os incêndios são uma tragédia para todos nós. Este ano tivemos uma situação muito particular, que eu lamento muito e temos de estar preparados para evitar que no futuro se reptam. De acordo com a legislação que está em vigor foram criadas este ano 50 equipas de sapadores e estão previstas mais 50 para 2018. Nesse sentido vamos apresentar a nossa candidatura e esperamos que ela possa ser aprovada”.   
Para além da brigada de sapadores, a união de freguesias pretende também avançar para a criação da associação de baldios da Covilhã e do Canhoso “a criação dessa associação é uma necessidade e hoje mesmo vou deslocar-me a um organismo público com o intuito de apresentar uma outra candidatura para que seja possível criar essa associação de baldios da Covilhã e do Canhoso”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados