RCB/TuneIn
Sábado, 17 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
VALVERDE ALDEIA PRESÉPIO
Rádio Cova da Beira
Todos os anos, na época natalícia, o agrupamento de escuteiros 801 de Valverde (Fundão) constrói um presépio de grandes dimensões nas imediações da sua sede, numa área com cerca de 400 metros quadrados, e que deixa os habitantes da aldeia orgulhosos.
Por Paulo Pinheiro em 14 de Dec de 2017

Este ano, o agrupamento retoma uma ideia que em tempos concretizada e alarga o espaço do presépio a toda a aldeia, envolvendo toda a comunidade local, na qual o presépio  é constituído não só pelo tradicional nascimento do Menino Jesus mas por um conjunto de cenários "que pretendem contar a história completa desde o aparecimento do Anjo a Maria até ao nascimento num estábulo em Belém", explicam os escuteiros.

Na construção, o agrupamento 801 utiliza materiais reciclados da natureza para construir os cenários daquela época e recorrem a animais verdadeiros para os completar.

 

 

A abertura do presépio está marcada para o dia 24 de Dezembro após a missa do Galo e dia 25 de Dezembro entre as 17:30 e as 19:00h.

 

A construção será desmontada após o dia 25, pedindo os escuteiros a compreensão a todos os moradores que possam ter algum transtorno devido à ocupação de alguns espaços na via pública.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados