RCB/TuneIn
Quinta, 21 Jun 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FUNDATUR COMEMORA 40 º ANIVERSÁRIO E HOMENAGEIA LUÍS DE CARVALHO
Rádio Cova da Beira
A Fundatur - Empreendimentos Turísticos da Quinta do Convento S.A. (Fundão) comemora no sábado, 16 de Dezembro, o 40º aniversário. A sessão serve ainda para homenagear a titulo póstumo Luís da Silva Carvalho, sócio fundador, que faleceu em Outubro de 2016, e entregar outras distinções.
Por Paulo Pinheiro em 13 de Dec de 2017

Luís da Silva Carvalho exerceu os mais elevados cargos nos órgãos sociais da Fundatur_ presidente da assembleia geral, direcção e conselho fiscal. O seu nome fica perpetuado nas instalações do parque de campismo onde, pelas 19:30H, é feito o descerramento de topónimo Luís da Silva Carvalho.

A abertura de uma exposição comemorativa das quatro décadas de existência da Fundatur é outro dos momentos previstos, assim como, um jantar durante o qual são entregues distinções.

O presidente do conselho de administração, em declarações há poucos meses à RCB, assegurava a existência de projectos para o futuro e a concretização de um dos objetivos há muito desejado pelos seus responsáveis: a recuperação do Convento de Santo António

 

“Procuramos continuar a responder aquele apelo inicial de amigos que em 1977 procuraram criar uma organização que permitisse, em primeira linha, construir um parque de campismo no Fundão. O espírito é de associação e comunitário mas o espírito do parque de campismo cruza-se muito com aquilo que é a missão municipal. Tem havido um casamento perfeito naquilo que perspectiva uma oferta turística diferenciadora que o Fundão pode ter”, referiu Miguel Gavinhos.

 

No final da última assembleia geral, aquele responsável destacava o aumento do número de pessoas que visitaram o parque e os resultados financeiros alcançados

“De 2014 a 2016, tivemos um aumento de 61% na procura e do ponto financeiro, na óptica das receitas, registámos um resultado líquido do exercício na ordem dos 26 mil euros o que, comprando com outros períodos e olhando para a situação do país, estamos aqui em contraciclo”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados