RCB/TuneIn
Domingo, 21 Jan 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
CASA DO BENFICA COVILHÃ FICA COM EX-TINTURARIA
Rádio Cova da Beira
Inauguradas no passado fim-de-semana as sedes sociais da Casa do Benfica da Covilhã e Sport Tortosendo e Benfica por Luís Filipe Vieira, o vereador Serra dos Reis anunciou que "o Município da Covilhã vai entregar à direcção da Casa do Benfica o edifício da ex-tinturaria situada em frente à sede da colectividade para construção da futura casa social, cultural e dinamização de jovens e crianças".
Por Miguel Malaca em 13 de Dec de 2017

O autarca acrescenta que " esta decisão do executivo da Câmara Municipal da Covilhã vem de encontro ao excelente trabalho realizado pela actual direcção da Casa do Benfica da Covilhã, pelas magníficas instalações que tem nesta altura e enquadra-se também no simbolismo da cidade em relação aos lanifícios". Concluiu Serra dos Reis.

 

Recorde-se que a colectividade terá na próxima temporada (2018-2019) uma modalidade federada.

 

Em parceria com a Universidade da Beira Interior, a Casa do SLB Covilhã vai passar a ter voleibol sénior masculino.

 

Retomando as inaugurações, e contando também com o apoio do Sport Lisboa e Benfica, o líder dos encarnados referiu durante a sua visita que "a inauguração destes dois espaços representa a dinâmica do clube e eleva bem alto o nome do Benfica e de Portugal, num concelho que a nível nacional passa a ser aquele que tem mais Casas do Benfica, são cinco". Disse Luís Filipe Vieira.

 

Para o presidente da Casa do Benfica da Covilhã Carlos Serra, esta inauguração "representa um orgulho enorme para a direcção que lidera, pois foi possível com ajuda de muita gente tornar em vinte meses um sonho em realidade".

 

Quanto a Artur Meireles, o presidente do Sport Tortosendo e Benfica (filial nº 4 do clube da Luz), orgulhoso com a inauguração da sede, destacou Francisco Pimentel. O presidente do clube anunciou que" pelos excelentes serviços prestados à colectividade durante o processo judicial que envolveu há alguns anos o clube ao Município da Covilhã, a direcção do STB decidiu atribuir a este associado e advogado ilustre da nossa cidade e região, o título de sócio honorário". Afirmou.

 

Quatro anos depois Luís Filipe Vieira regressou à Covilhã, trazendo com ele Pedro Mantorras e Ricardo Rocha, duas ex-glórias do Sport Lisboa e Benfica.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados