RCB/TuneIn
Segunda, 23 Abr 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
EXPOSIÇÃO “MIGRAÇÃO” EM SÃO MIGUEL DE ACHA
Rádio Cova da Beira
As migrações artísticas são o tema desta mostra que está patente ao público até ao próximo dia sete de Janeiro na casa da cultura daquela freguesia do concelho de Idanha-a-Nova. A exposição abre todos os sábados, domingos e feriados, das 15 às 17 horas.
Por Nuno Miguel em 13 de Dec de 2017

Outras da categoria:

A partir da colecção de Paulo Lopo, esta exposição reflecte sobre a influência da migração nos artistas portugueses, incluindo obras de Maria Helena Vieira da Silva, Nadir Afonso, Mário Cesariny, Manuel Cargaleiro, José de Guimarães, Joaquim Martins Correia, Lourdes Castro, Gracinda Candeias e Júlio Pomar. A exposição surpreende ainda com a presença da peça “Migration”, de Carlos Farinha, uma tela com 7,30 x 2,20 metros, na igreja matriz da aldeia.
Na inauguração da mostra, João Carlos Sousa, vereador na câmara municipal de Idanha-a-Nova referiu que “esta exposição nasce de dois filhos de São Miguel de Acha: Paulo Lopo, que disponibiliza generosamente a sua colecção privada, e a jovem curadora Mariana Salgueiro, cujo trabalho tem enriquecido o panorama cultural de Idanha-a-Nova”.
Já o presidente da junta de freguesia de São Miguel de Acha, Jorge Jóia, manifestou o desejo de “dar cada vez mais vida à nossa casa da cultura, com iniciativas que dinamizem este espaço”.
“Migração” é exibida primeira vez em Portugal, depois de ter sido apresentada em Estrasburgo, em 2016, no contexto do mercado de natal em que Portugal foi o país convidado e o município de Idanha-a-Nova ficou responsável pela sua representação.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados