RCB/TuneIn
Sexta, 20 Jul 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
AMP APROVA PLANO E ORÇAMENTO
Rádio Cova da Beira
A Assembleia municipal de Penamacor (AMP) aprovou, com três votos contra e uma abstenção, o plano de actividades e orçamento da câmara municipal para 2018, no valor próximo de 14 milhões de euros. Um plano que segundo António Beites, marca a transição da requalificação urbana para a aposta na captação de investimento e criação de emprego.
Por Paula Brito em 12 de Dec de 2017

"Este orçamento traduz essa transição da forte incidência da requalificação urbana para a aposta na captação de investimento e captação de emprego.” Disse o autarca referindo-se à ampliação da zona industrial e à criação de uma incubadora de base tecnológica.

A bancada da coligação Penamacor no coração votou contra, ao contrário do vereador do mesmo movimento que tinha optado pela abstenção no executivo. Lopes Marcelo explicou os motivos que levaram a bancada a optar pelo voto contra.

“Este orçamento, como nos anos anteriores, não tem verbas discriminadas para as freguesias, não há perspectiva de protocolos com as freguesias para lhes dar autonomia para algumas obras essenciais articuladas com a câmara, é esta forma centralizada em relação a todas as freguesias que nós não concordamos.” O líder do movimento “Penamacor no Coração” classificou ainda de “ridículas” as verbas inscritas no orçamento para a protecção e intervenção florestal no concelho sobretudo para a intervenção na Serra da Malcata.

O plano e orçamento foram aprovados por maioria, com três votos contra da bancada “Penamacor no coração” e a abstenção do autarca da União de freguesias de Pedrógão de S. Pedro e Bemposta, António Pinto.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados