RCB/TuneIn
Quarta, 17 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
FERNANDO PAULOURO APRESENTA NOVO LIVRO
Rádio Cova da Beira
‚ÄúBrasil em mim‚ÄĚ √© a mais recente obra do escritor que resulta da sua recente e prolongada estadia na p√°tria de Machado de Assis. A sess√£o √© no pr√≥ximo dia 15, √†s 21h, no audit√≥rio do Teatro das Beiras, e a apresenta√ß√£o estar√° a cargo do mission√°rio Jos√© Cortes.
Por Paula Brito em 12 de Dec de 2017

“Para mim nada poderia ser mais honroso do que ter o livro apresentado pelo missionário José Cortes, conterrâneo e velho amigo, que há mais de trinta anos, nas paragens da Amazónia, desenvolve uma incessante luta em louvor do Homem e da Vida, defendendo as comunidades indígenas e os seus direitos, e, num plano mais geral, assumindo o compromisso social na batalha contra as desigualdades. Poder ouvi-lo é um raro privilégio.” Refere Fernando Paulouro que lhe dedica um capítulo, no seu livro, designado “Amazónia Coração do Mundo”.

Mas “Brasil em mim” tem outras geografias “onde Minas Gerais, a terra de Carlos Drummond de Andrade e Guimarães Rosa, é dominante, com os mistérios de Belo Horizonte, Ouro Preto, Mariana ou Diamantina, a terra de JK. O livro abre-se a Brasília e à sua utopia.” Descreve ainda o autor.

“Brasil em mim” é apresentado na próxima sexta-feira à noite, a partir das 21h, no auditório do Teatro das Beiras, no n.º 2 da Travessa da trapa, na Covilhã. A sessão contará também com leituras de Adelino Pereira e Fernando Landeira.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados