RCB/TuneIn
Domingo, 23 Set 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
"PONTES DE ESPARGUETE" BATE RECORDE DE PARTICIPAÇÃO
Rádio Cova da Beira
Décima sétima edição do concurso de pontes de esparguete “Humberto Santos” bateu o recorde de participação. 37 pontes participaram este ano no concurso organizado pela Universidade da Beira Interior que destaca a internacionalização do concurso.
Por Paula Brito em 09 de Dec de 2017

“Tivemos várias pontes a concurso internacionais do Instituto Superior Técnico Militar de Angola e também tivemos no júri de estética uma professora estrangeira que se disponibilizou a fazer a avaliação da estética das pontes. Foi muito positiva esta edição apesar de ter ficado muito aquém em termos de resistência, mas ainda assim enalteço a participação”

Samuel Almeida foi o vencedor das categorias de resistência e estética. O aluno de engenharia electromecânica construiu um ponto com 81 quilos e 45 gramas, metade do recorde já alcançado neste concurso que é de 167 quilos.

“É uma ideia engraçada, é um concurso que os professores aliciam a participar, eu tive a ajuda e um professor a fazer o desenho, comecei a fazer a ponte antes de ontem, ontem estive o dia todo a fazer a ponte e terminei por volta da meia noite.”

O concurso Humberto Santos Pontes de Esparguete é uma organização do departamento de engenharia electromecânica com objectivo de incentivar os alunos a aplicar os conhecimentos adquiridos em diferentes unidades curriculares dos cursos de engenharia.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados