RCB/TuneIn
S√°bado, 16 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
STBB SUSPENDE VIG√ćLIA
Rádio Cova da Beira
Foi suspensa a vig√≠lia que os reformados dos lanif√≠cios tinham decidido realizar no pr√≥ximo dia 13 de Dezembro, junto ao Minist√©rio da Sa√ļde, em Lisboa, na sequ√™ncia da n√£o resolu√ß√£o do processo da comparticipa√ß√£o dos medicamentos.
Por Paulo Pinheiro em 07 de Dec de 2017

A suspensão da vigília surge na sequência de um ofício que o STBB recebeu do presidente da Câmara Municipal da Covilhã que informa a direcção sindical de um pedido de reunião com carácter de urgência ao Primeiro Ministro "para a resolução do problema" que justificava a acção.

 

Em nota enviada aos órgãos de comunicação social, o sindicato lembra que um dos motivos para a realização da vigília "assentava no facto de o Sr. Presidente da Câmara não ter ainda tomado medidas claras e inequívocas junto do governo, como tinha sido seu compromisso".


 

A direcção do Sindicato Têxtil da Beira Baixa mantém a decisão de uma deslocação de reformados à próxima sessão da Assembleia Municipal da Covilhã e continua na disposição de realizar acções sempre que os governantes, em particular os da área da saúde, se desloquem à nossa região e faz um apelo aos reformados já inscritos para ir a Lisboa "para que se mantenham alerta e disponíveis para continuar uma luta que é justa e necessária". 

 


Recorde-se que sindicato e reformados afirmam que neste processo "não se pode tratar igual aquilo que é desigual. No caso, existe um direito especial que assiste a estes pensionistas que resulta de um desconto adicional que fizeram ao longo da sua vida laboral". A posição do STBB e dos reformados é a da exigência ao Ministério da Saúde da alteração da portaria que garanta aos reformados dos lanifícios a comparticipação a 100% dos medicamentos, sejam genéricos ou de marca “daqui não saímos”, garantem

 



  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados