RCB/TuneIn
Sábado, 16 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CASTELO BRANCO: SEIS CONCELHOS DO DISTRITO QUEREM REDUZIR SAL E AÇÚCAR
Rádio Cova da Beira
Mais sete autarquias, seis das quais do distrito de Castelo Branco, assinaram esta quarta-feira, 6 de Dezembro, em Coimbra, o protocolo de cooperação com a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) para integração no Programa Regional de Promoção de Alimentação Saudável.
Por Paulo Pinheiro em 07 de Dec de 2017

Fundão, Covilhã, Belmonte, Vila de Rei, Proença-a-Nova e Oleiros (todos do distrito de Castelo Branco) e Oliveira do Bairro (Aveiro) assinaram um protocolo onde se comprometem a avançar, junto dos seus municípios, com projectos que visam sensibilizar para uma alimentação mais saudável, nomeadamente na redução da quantidade de sal açúcar.

 

O programa tem como objetivo a promoção de hábitos saudáveis em particular entre a comunidade escolar, facilitando a implementação de estratégias de intervenção comunitária, concretamente nos consumos alimentares de sal, açúcar, gorduras, fibras alimentares e água, bem como da prática da actividade física.

 

Em breve passam também a integrar o projecto os municípios de Montemor-o-Velho e Estarreja numa lista onde já estava Penacova.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados