RCB/TuneIn
Sábado, 16 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
ABOLIÇÃO DE PORTAGENS: PCP CRITICA PS, PSD E CDS
Rádio Cova da Beira
O executivo da Direcção da Organização Regional de Castelo Branco do Partido Comunista Português lamenta, mais uma vez, o chumbo da proposta do PCP, no âmbito do Orçamento do Estado para 2018, para que o Governo adoptasse as medidas com vista à eliminação das portagens nas Ex-SCUT em 2018.
Por Paulo Pinheiro em 06 de Dec de 2017

Para o PCP, há muito que esta questão tem de ser resolvida, considerando "que a redução em 15% do valor das portagens implementadas nas ex-SCUT revelou-se insuficiente. A garantia da acessibilidade e mobilidade das populações mas também de mercadorias e o apoio ao desenvolvimento regional, exige a eliminação das portagens nestas vias", refere em comunicado.

"Bem podem PS, PSD e CDS falar da defesa do Interior mas, como o PCP tem afirmado e defendido são as propostas e medidas concretas que defendem o Interior e entre elas a eliminação das portagens nas Ex-SCUT que podem contribuir para combater as assimetrias regionais, para o crescimento económico e mobilidade das populações", defende a DORCB do PCP.

Passados seis anos sobre a introdução das portagens também na A23 e A25, para os comunistas  são evidentes as consequências reais desta medida "acrescem as dificuldades de quem aqui vive e trabalha, tendo em conta os custos para as actividades económicas (muitas das vezes pesando mais que os combustíveis) e para os trabalhadores onde pode pesar 20% tendo por base o salário médio na região".

Na Assembleia da República, PS e PSD votaram contra e o CDS absteve-se decisões que, para o PCP, tornam clara a opção política

"Defender as PPP em vez de defender os trabalhadores, as populações, as micro, pequenas e médias empresas e toda a actividade económica que resistem nestas regiões e que têm deixado bem claro pelas suas posições e luta a contestação a esta grave medida"frisa.

O executivo da Direcção da Organização Regional de Castelo Branco do PCP promete continuar a lutar para a abolição das portagens.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados