RCB/TuneIn
Segunda, 18 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
TEMPO FRIO E SECO PERSISTE
Rádio Cova da Beira
A Guarda √© um dos nove distritos que o Instituto Portugu√™s do Mar e da Atmosfera coloca em aviso amarelo at√© √†s 10:00h de quarta- feira. Braga, Vila Real, Bragan√ßa,Aveiro, Lisboa, Set√ļbal, √Čvora e Beja s√£o os restantes distritos. De acordo com o IPMA, l√° para quarta-feira a chuva deve aparecer no Litoral a norte do Cabo Carvoeiro e na quinta-feira deve estender-se √†s regi√Ķes Norte e Centro.
Por Paulo Pinheiro em 04 de Dec de 2017

As temperaturas baixas já levaram a Direcção-Geral da Saúde a recomendar a vacinação contra a gripe e medidas de protecção contra o frio, com roupas quentes e ingestão de líquidos e sopas para manter o corpo hidratado.

Vacine-se contra a gripe – contacte o seu Centro de Saúde ou a sua farmácia;

Proteja-se do frio: Mantenha o corpo quente – use luvas, cachecol, gorro/chapéu, calçado e roupa quente, utilizando várias camadas de roupa; Hidrate-se: ingira líquidos e sopas; Mantenha a casa quente: Verifique se os equipamentos de aquecimento estão em condições de ser usados e o estado de limpeza da chaminé da lareira; Se utilizar lareiras, braseiras, salamandras ou equipamentos de aquecimento a gás ventile as divisões da casa. A acumulação de gases pode causar intoxicação ou morte.

No exterior, tenha cuidado com quedas.

Mantenha-se especialmente atento se tiver algum problema de saúde: Tome os medicamentos para a sua doença conforme a indicação do seu médico; Não tome antibióticos sem indicação médica;

- Não vá de imediato para a Urgência Hospitalar; se necessário contacte o SNS 24 - 808 24 24 24, o 112 ou o seu médico assistente;

Mantenha-se em contacto e atento aos outros, ajude-os a protegerem-se.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados