RCB/TuneIn
Sábado, 16 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
COVILHÃ: BANDA ASSINALA ANIVERSÁRIO
Rádio Cova da Beira
A integração de 10 novos músicos nos quadros da banda da Covilhã foi um dos pontos altos do encerramento das comemorações dos 147 anos da instituição. O programa arrancou na passada sexta-feira e terminou este domingo com um almoço convívio na sede da filarmónica.
Por Nuno Miguel em 03 de Dec de 2017
De acordo com o presidente da instituição, Eduardo Cavaco, esta integração permite contribuir para o rejuvenescimento do quadro da banda no âmbito do projecto da academia de formação que este ano lectivo conta com cerca de uma centena de alunos “felizmente este ano entraram perto de duas dezenas de novos alunos o que faz com que na totalidade da academia existam perto de 100 alunos e isso alegra-nos muito porque estes elementos são o sustento da banda filarmónica. A entrada destes novos músicos também representa um processo de renovação porque tínhamos alguns elementos que foram estudar para fora e por isso deixaram de ter uma participação tão activa e a entrada de novos elementos é algo que nos enche de orgulho e isso dá-nos confiança para continuar um processo de qualidade que foi iniciado há alguns anos”.
Nestas comemorações a banda decidiu homenagear o presidente da assembleia geral, António Moreira, pelo apoio dado à concretização de vários projectos e foi ainda inaugurada uma mostra fotográfica onde são mostrados alguns dos momentos de uma instituição centenária. Em relação à sede, José Eduardo Cavaco, refere que há ainda algumas melhorias por concretizar e espera inaugurar, na próxima primavera, a nova biblioteca da música “queremos que a banda da Covilhã também seja conhecida na região por ter um espólio ao nível de biblioteca municipal e que até pode contribuir para que mais pessoas nos visitem. É um projecto que está na calha e que eu espero que possa abrir portas na próxima primavera. É um espaço onde também queremos homenagear o músico covilhanense Júlio Cardona, preservando a sua memória com um espaço onde vão estar as obras dele”.
Comemorações que ficaram ainda marcadas pela realização de um concerto de gala em que Carlos Almeida foi apresentado como novo maestro da banda da Covilhã. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados