RCB/TuneIn
S√°bado, 16 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
Ap√≥s 8 jornadas sem perder o Sp. Covilh√£ voltou a tomar o sabor amargo da derrota. No campeonato de Portugal o Benfica e C.Branco derrotou o l√≠der e passou para a 2¬™ posi√ß√£o da s√©rie C. O Sertanense foi surpreendido em casa, o Oleiros conseguiu uma igualdade na Anadia e o √Āguias consentiu o golo da derrota no √ļltimo minuto. No distrital, Sernache e Alcains seguem separados por um ponto.
Por José Joaquim Ribeiro em 03 de Dec de 2017

SEGUNDA LIGA - 15ª JORNADA

 

COVA DA PIEDADE 1-0 SP. COVILHÃ

 

Intervalo com o resultado em branco 

 

81' 1-0 Leo g/p 

 

Num jogo que começou com cerca de 12 minutos de atraso, por falta de equipa de emergência, os leões da serra não se deram bem com os ares de Almada. Os serranos não fizeram um bom jogo, mas também não tiveram, da parte do adversário, uma supremacia que resultasse na derrota. O empate ajustava-se melhor ao que se passou, mas aquele penalti deitou tudo a perder.  Os covilhanenses desde a 6ª ronda que não perdiam, tiveram 8 jornadas sem conhecer esse sabor amargo, que aconteceu, após 5 empates e três vitórias. Com este resultado os serranos caíram para o 14º posto da geral, com 18 pontos.

 

Na próxima jornada os serranos vão receber o U. Madeira, jogo marcado para domingo, dia 10, pelas 11h15, com relato na RCB e transmissão na Sportv. 

 

CAMPEONATO DE PORTUGAL - SÉRIE C - 12ª JORNADA

 

 

BENFICA C. BRANCO 1-0 U. LEIRIA

 

11' 1-0 Kikas 

 

intervalo com os albicastrenses na frente do marcador 

 

Com muito sofrimento e muita entreajuda, os jogadores do Benfica e Castelo Branco conseguiram levar de vencida um adversário poderoso e que vinha liderando esta série desde o inicio do campeonato. A vitória foi sofrida mas no computo geral merecida. O Benfica entrou forte, criando algumas boas ocasiões, chegou ao golo e depois foi a U. Leiria a assumir as despesas do encontro, com os encarnados a saberem controlar e gerir os vários momentos do jogo.

 

Com este resultado o Benfica e C. Branco passou a ocupar a 2ª posição, remeteu o adversário desta tarde para a 3ª posição e ajudando o Recreio de Águeda a ocupar a liderança da série. Ficou muito mais equilibrado o campeonato depois desta jornada.

 

Na próxima jornada o Benfica volta a jogar em casa, recebendo no Vale do Romeiro a formação do Marinhense. 

 

ANADIA 1-1 OLEIROS

 

Intervalo com o resultado a registar o nulo 

 

88' 1-0 Fábio Vieira

 

90+2 1-1 ??? 

 

Ao sofrer o golo a dois minutos dos noventa poucos acreditariam que o Oleiros conseguisse transportar pontos desta difícil deslocação à Anadia, mas o homens do pinhal foram bravos e, em período de descontos chegaram à igualdade a um golo, um resultado que vai seguramente ajudar nas contas finais da ARCO. Com este resultado a equipa ocupa a 11ª posição, com 13 pontos e na próxima jornada vai receber o líder no Municipal de Oleiros. 

 

SERTANENSE 0-1 NOGUEIRENSE

 

29' 0-1 Samuel 

 

Intervalo com o Nogueirense a surpreender na Sertã 

 

O resultado da Sertã será, seguramente o resultado surpresa da jornada 12 do Campeonato de Portugal, série C. O Sertanense que estava a fazer um campeonato muito equilibrado e a lutar pelos lugares cimeiros, foi surpreendido por uma equipa que estava abaixo da linha de manutenção. É verdade de a bola este sempre mais perto da baliza do Nogueirense do que o contrário, mas o que também é verdade é que a bola , teimosamente, não quis entrar na baliza adversária. Com esta derrota o Sertanense caiu para a 6ª posição, com 20 pontos e na próxima jornada va jogar em casa do Ferreira D'Aves, um adversário que em teoria, é acessível.  

 

MORTÁGUA 1-0 ÁGUIAS MORADAL

 

Intervalo com o resultado a zeros 

 

90' 1-0 Miguel Gomes 

 

O Águias do Moradal esteve a um passo de poder transportar consigo, pelo menos um ponto desta deslocação a Mortágua, mas o que é um facto é que no último minuto do encontro deixou que a equipa da casa chegasse ao golo que lhe valeu o triunfo e a conquista dos três pontos.  O Mortágua dominou nos primeiros minutos do encontro, criou algumas situações de perigo, mas sem que estivesse eminente o o golo. A melhor ocasião do encontro até pertenceu ao Águias à passagem do minuto 36. A partir dai o jogo ficou equilibrado e, pelo que os dois conjuntos fizeram, o empate ajustava-se melhor. A equipa do Estreito ocupa a 12ª posição, com 12 pontos (zona de descida) e no próximo domingo recebe a formação da Gafanha.

 

 

 

CAMPEONATO DISTRITAL - 10ª JORNADA

 

 

IDANHENSE 1-0 PEDRÓGÃO

 

90' 1-0 Vieira 

 

 

ALCAINS 4-0 ATALAIA DO CAMPO

 

7' 1-0 Leo 

 

12' 2-0 Velho 

 

15' 3-0 Leo 

 

56' 4-0 Yero 

 

 

V. V. RÓDÃO 0-2 V. SERNACHE

 

51' 0-1 Tiago Viola 

 

73' 2-0 Tiago Viola 

 

 

BELMONTE 1-2 IPCB

 

4' 0-1 Duarte Lavado g/p 

 

80' 0-2 Ricardo Aguiar

 

90+1 1-2 Canário 

 

Na jornada 10 do distrital de Castelo Branco os clubes que seguem na dianteira da classificação não deram chances aos seus adversários. O Vitória de Sernache impos-se em Vila Velha de Ródão, à equipa da casa, vencendo, por 2-0 e o Alcains goleou a Atalaia do Campo, por claros 4-0. Os dois conjuntos seguem separados por um único ponto na classificação. Nas restantes partidas, o Proença venceu na passada 6ª feira o Sertanense B, na Sertã, por 3-1 e subiu ao 5º posto da geral, o IPCB terá feito o resultado mais surpreendente da jornada ao triunfar em Belmonte e o Idanhense fez o que seria de esperar, vencendo em casa o Pedrógão, ainda que só tenha conseguido o triunfo nos derradeiros minutos num lance de bola parada.

 

Na próxima jornada, que só vai acontecer no dia 7 de Janeiro do próximo ano, por motivo da presença da seleção distrital na Taça das Regiões, que se realiza na Guarda, vão jogar:  C.Ac.Fundão -Idanhense, Pedrógão S.Pedro - Alcains, Atalaia Campo - V.V.Ródão, V.Sernache - Belmonte, IPCB - Sertanense B. Vai folgar o Proença


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados