RCB/TuneIn
Segunda, 18 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
BACB FAZ FORTE APELO À SOLIDARIEDADE DA POPULAÇÃO
Rádio Cova da Beira
O Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira (BACB), em linha com todos os Bancos Alimentares nacionais e europeus, realiza mais uma campanha de recolha de alimentos nos supermercados da Beira Interior este fim-de-semana, 2 e 3 de Dezembro.
Por Paulo Pinheiro em 02 de Dec de 2017

De acordo com o presidente do Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira, em 2016 foram apoiadas 51 instituições de solidariedade que entregaram os produtos alimentares a mais de 5300 pessoas na Beira Interior, sob a forma de cabazes de alimentos

“O trabalho dos Bancos Alimentares é muitas vezes silencioso e invisível para aqueles que não precisam de ajuda. Contamos com a comunicação social para enfatizar a importância destas campanhas de recolhas de alimentos para o combate às necessidades alimentares urgentes que continuam a existir na região da Beira Interior”, refere em nota enviada aos órgãos de comunicação social.

 

O BACB convida toda a população a deslocar-se ao seu armazém, na Quinta da Alâmpada, Boidobra, para que, também com o seu tempo e trabalho possa ajudar na luta contra a pobreza

“Neste tempo de Natal, apelamos à partilha de alimentos com quem mais precisa, doando o contributo individual em loja ou participando, até 10 de Dezembro, na campanha "Ajuda Vale", bastando pedir um vale nas caixas dos supermercados com um código de barras específico para os produtos destinados aos Bancos Alimentares”, sustenta o presidente da instituição.

O Banco Alimentar disponibiliza ainda uma plataforma eletrónica em www.alimentestaideia.net para doação de alimentos, sem necessidade de deslocação aos estabelecimentos comerciais, que permite a participação na campanha de pessoas que habitualmente não se deslocam ao supermercado ou que residam fora de Portugal, nomeadamente os emigrantes.

 

Os responsáveis recordam que o Banco Alimentar “é a única instituição da região da Beira Interior que faz um trabalho permanente de recolha de alimentos não perecíveis (excedentes da indústria agroalimentar e donativos empresariais e particulares), fornecendo alimentos a instituições que, no terreno, apoiam crianças, jovens, adultos e idosos que vivem numa verdadeira situação de pobreza. Sem o Banco Alimentar, muitas instituições deixariam de poder dar ajuda alimentar à população carenciada que lha solicita”, salientam.

 

“Fazemos um forte apelo à população da Beira Interior para que se mostre solidária com a causa da luta contra a fome”, conclui o BACB.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados