RCB/TuneIn
Sábado, 16 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
“NATAL COM ARTE” NA COVILHÃ
Rádio Cova da Beira
Concertos, teatro, animação para crianças, a casa do Pai Natal e outros motivos alusivos à quadra são alguns dos pontos em destaque desta iniciativa que vai decorrer até ao próximo dia sete de Janeiro.
Por Nuno Miguel em 02 de Dec de 2017
De acordo com Vítor Pereira o “Natal Com Arte” pretende contribuir para a dinamização do centro histórico da cidade e onde vão estar envolvidas várias associações do concelho. Uma aposta que o presidente da câmara da Covilhã espera que crie raízes e que se afirme dentro do quadro de iniciativas que anualmente decorrem no concelho “todos os nossos concidadãos tem vários motivos para aqui poderem permanecer, não virem só de passagem ou ir ver a serra mas participar em eventos que aqui tem lugar, sendo que vamos ter iniciativas para todas as idades e para diferentes públicos sempre relacionados com a magia do Natal. Esperemos que este conceito se enraíze e que também comecemos uma nova etapa neste domínio”.  
O presidente da autarquia espera que este conjunto de actividades possa também contribuir para a dinamização do comércio tradicional no centro da cidade “esse é outro dos grandes objectivos; pretendemos revitalizar o comércio no centro da cidade, dar-lhe a vida que ele merece ter e esperamos nestes dias ter aqui pessoas de todo o concelho, da região e do país”. Dentro dessa aposta, Vítor Pereira sublinha que vão ser apresentadas, nos próximos dias, medidas para diminuir os custos associados ao estacionamento “estamos ainda a afinar essa proposta mas pretendemos isentar, durante um período inicial, o estacionamento no silo auto da praça do município para que as pessoas possam vir fazer compras e, ao mesmo tempo, participar nas actividades que aqui vão decorrer”.   
O pontapé de saída destas actividades foi dado com a realização de um concerto, por alunos da Epabi, e ainda com o partir de um bolo rei com 75 metros de comprimento, em cuja confecção estiveram envolvidas quatro padarias daquela cidade. José Horta, um dos dinamizadores da ideia, refere que o resultado final superou as expectativas “foram dois dias de um trabalho cheio de prazer; as padarias participantes colocaram todo o seu empenho e dedicação à volta de um bolo que vai ser rei nesta época. O associativismo não existe só nas colectividades mas também existe nas empresas. Todas as quatro padarias com quem eu falei anuíram logo e colocaram-se de imediato à disposição para concretizar esta ideia e isso que naturalmente me deixa muito satisfeito”.   

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados