RCB/TuneIn
Sexta, 15 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
SEDE DA ENTRELAÇOS ASSALTADA
Rádio Cova da Beira
A associação Entrelaços, no Fundão, foi assaltada na madrugada da passada quarta-feira. O(s) meliante(s) arrombaram a porta, desarrumaram o que encontraram e levaram algum material.
Por Paulo Pinheiro em 01 de Dec de 2017

De acordo com testemunhas oculares, na sede da associação, a antiga esquadra da PSP na cidade, pelas duas horas da madrugada de terça para quarta-feira tudo estava normal. Passadas cinco horas já havia uma porta entre aberta.

No interior das instalações, a tesoureira da instituição, Hortense Trindade, deu conta do desaparecimento de uma aparelhagem e de 31 euros em dinheiro

“Levaram uma aparelhagem com uma coluna, que foi doada à Entrelaços, e que nos fazia muito jeito. Revoltaram o escritório e encontraram 31 euros, que era o dinheiro que lá deixámos. Para entrarem, arrombaram as portas que já são velhas e não temos meios financeiros para as arranjar. Fizemos queixa na GNR, mas como não há testemunhas temos que ficar com o prejuízo. É triste porque a associação não tem fins lucrativos, e tentamos ajudar as pessoas que mais necessitam e lembram-se que nós não precisávamos daquilo que tínhamos”, ironiza a responsável.   

A Entrelaços é uma instituição de solidariedade sem fins lucrativos que ajuda a ajudar com vários produtos que entrega a pessoas carenciadas no concelho do Fundão.

A direcção da associação tem tentado recuperar as instalações que ocupa, mas o dinheiro escasseia e não permite, por exemplo, adquirir uma porta para a casa

 “Se alguém nos quiser ajudar a colocar uma nova porta na sede ficamos agradecidas de coração”, afirma Hortense Trindade.   


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados