RCB/TuneIn
Sexta, 15 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
UFCC APRESENTA ESTRATÉGIA TURÍSTICA
Rádio Cova da Beira
A união de freguesias da Covilhã e do Canhoso vai enviar uma carta a todas as juntas de freguesia do país com o objectivo de ser criada uma rede que permita a realização de intercâmbios ao nível do turismo e que contribua para o desenvolvimento económico do concelho da Covilhã. A medida faz parte de uma estratégia de dinamização que o executivo pretende levar por diante, tendo em vista reforçar a procura turística que a Covilhã tem vindo a verificar.
Por Nuno Miguel em 01 de Dec de 2017
De acordo com Carlos Martins “brevemente vamos enviar uma carta para todas as freguesias do país onde vai ser feita a apresentação da Covilhã e da Serra da Estrela com o objectivo de aumentar as visitas ao nosso território e assim contribuir para a dinamização da economia local. Queremos dar a conhecer o nosso património, como as igrejas, os museus, a arte urbana, os costumes, a gastronomia, os espaços de natureza, os lanifícios e a nossa universidade. Queremos que neste projecto esteja envolvido o turismo de Portugal, os nossos empresários, a câmara municipal, agências e viagens e outros promotores e nós acreditamos que isso tudo também pode contribuir para atrair mais estudantes para a nossa universidade”.    
Para além desta estratégia de promoção externa, a união de freguesias da Covilhã e do Canhoso pretende também criar novos atractivos que possam ser parte integrante desta estratégia “queremos criar novos percursos, por ruas e becos, da Covilhã e do Canhoso e onde pretendemos pintar retratos de pessoas que contribuíram para o desenvolvimento da Covilhã. Todos nós temos o dever de contribuir para a promoção da nossa terra e da nossa região porque queremos receber mais turistas e contribuir para que a economia local possa crescer de uma forma sustentada”.
A união de freguesias pretende também trabalhar em parceria com a câmara da Covilhã ao nível de alguns projectos estruturantes nesta área, como sejam a revitalização do “Carnaval da Neve” ou uma passagem de ano de grandes dimensões na cidade “é importante que a Covilhã possa ter iniciativas e eventos que possam cativar cada vez mais a procura turística. Seria muito importante repensar o «Carnaval da Neve» como pensamos que é importante criar um grande evento por ano, que poderá traduzir-se na passagem de ano, através da oferta de várias actividades a quem nos visita. Para que o futuro da Covilhã e da Serra da Estrela seja ambicioso devemos fomentar uma oferta de qualidade e criar uma imagem mais forte junto de um mercado turístico que é cada vez mais exigente”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados