RCB/TuneIn
Sexta, 15 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
“UM GESTO QUE NOS DIZ MUITO”
Rádio Cova da Beira
O presidente da direcção dos bombeiros voluntários do Fundão lançou um apelo aos alunos que frequentem a escola do primeiro ciclo na escola das Tílias para que se inscrevam na escola de infantes e cadetes dos soldados da paz. A ideia deixada por Carlos Jerónimo durante uma homenagem que foi feita à corporação pelos mais pequenos ao abrigo do dia internacional das cidades educadoras que decorreu nas instalações do seminário do Fundão.
Por Nuno Miguel em 01 de Dec de 2017

Outras da categoria:

Durante um minuto, as crianças bateram palmas como forma de agradecer o trabalho que é desenvolvido pelos bombeiros voluntários. Um acto com enorme significado, afirma o presidente da direcção “estes pequenos gestos dizem muito aos bombeiros porque sentem que o seu trabalho voluntário é reconhecido. Deixo aqui também um apelo aos meninos que se quiserem inscrever na nossa escolinha de infantes e cadetes para que ainda o façam. Já não temos muitas vagas mas teremos todo o gosto que vocês possam integrar esse nosso quadro e não tenho dúvidas que se o fizerem o futuro dos bombeiros voluntários do Fundão estará garantido”.
Nas comemorações deste ano, as cidades educadoras decidiram prestar uma homenagem pública a uma instituição pela actividade que desenvolve no seu território. No caso do Fundão a escolha dos bombeiros voluntários pretendeu dar um reconhecimento público ao trabalho realizado pelos bombeiros voluntários no combate aos incêndios de Agosto e Outubro que consumiram uma grande parte da mancha florestal da Serra da Gardunha. Alcina Cerdeira, vereadora com o pelouro da educação na câmara do Fundão, sublinha que “no mundo já existem 480 cidades que integram esta rede das quais 62 são portuguesas mas ainda temos que caminhar muito para que todas as cidades se possam unir a este projecto. Ele é muito interessante porque desta forma partilhamos experiências e iniciativas que contribuem para enriquecer as nossas práticas a nível local. Também por isso é importante homenagear estes heróis que todos os dias arriscam a vida para nos proteger”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados