RCB/TuneIn
Sábado, 16 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
“A PIPA E O SENHOR DOUTOR”
Rádio Cova da Beira
É este o título do segundo trabalho literário da autoria de Cátia Ladeira dedicado ao público infanto-juvenil e que foi publicamente apresentado no centro hospitalar da Cova da Beira.
Por Nuno Miguel em 01 de Dec de 2017
A autora, enfermeira de profissão, decidiu dar continuidade à primeira aventura no mundo dos livros depois de ter apresentado, em Março deste ano, o trabalho “A Pipa e o Amor”. Neste segundo livro, Cátia Ladeira procura transmitir novamente uma mensagem de valores a todos os seus leitores “o grande valor que esta presente nesta livro é a questão da confiança, o saber ouvir os pais, e também ter confiança nos médicos. A grande mensagem deste livro é que as crianças podem confiar nas batas brancas”.
Um livro que pretende também desmistificar aos olhos dos mais pequenos o trabalho que é realizado pelos profissionais de saúde “no fundo é procurar desfazer o medo que as crianças têm perante as batas brancas e os cuidados de saúde. Eu compreendo, até porque tenho duas crianças pequenas, que os mais pequenos tem tendência para chorar quando tem pela frente médicos ou enfermeiros porque sabem que eles causam alguma dor mas depois tem a recompensa e se tiverem confiança nas batas brancas podem ter a certeza de que no fim tudo fica bem”. 
Na apresentação deste trabalho o presidente do conselho de administração do centro hospitalar da Cova da Beira, João Casteleiro, sublinhou que “o facto de a enfermeira Cátia escrever um livro significa que as pessoas da saúde não podem saber só de saúde e também tem de saber dominar as outras áreas. Ela tem feito um trabalho muito meritório e que a dignifica a ela e também o centro hospitalar e os seus profissionais. É evidente que a ligação e a confiança que as crianças devem ter numa instituição de saúde é uma questão que nos preocupa e também por isso ao longo dos anos temos vindo a desenvolver um conjunto de iniciativas para desmistificar esse medo”.
Depois da apresentação destes dois trabalhos, a saga da Pipa promete continuar em 2018. Na mente da sua autora já existem ideias para apresentar um novo livro.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados