RCB/TuneIn
Sexta, 15 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
LAPA APROVA ORÇAMENTO PARA 2018
Rádio Cova da Beira
A assembleia geral da liga dos amigos dos Penedos Altos aprovou por unanimidade o plano de actividade da instituição para o próximo ano. O orçamento ronda os 56 mil euros e onde consta uma verba de 20 mil direccionada para a criação de um centro de apoio social naquela zona da cidade da Covilhã.
Por Nuno Miguel em 01 de Dec de 2017
Uma ambição antiga, refere o presidente da direcção da LAPA. José Manuel Duarte espera que no próximo ano possam ser dados passos concretos para a concretização desse sonho “actualmente a liga já funciona como esse centro de convívio ainda que de forma informal e, no plano de actividades para o próximo ano, assumimos o compromisso de dar passos tão ambiciosos quanto possível no sentido de percorrer o caminho que é necessário para a concretização do centro de dia. A criação de uma valência de lar é uma ambição maior que levará mais tempo mas é também uma ideia que queremos concretizar mas tendo sempre em conta a viabilidade da nossa instituição”.
Logo após esta assembleia geral decorreu a sessão comemorativa do vigésimo aniversário da liga em que foram entregues diplomas de mérito aos 50 sócios mais antigos e onde também foi distinguida a união de freguesias da Covilhã e do Canhoso. Carlos Martins, presidente do órgão, sublinha que a criação de um novo lar residencial para idosos é uma batalha que a autarquia pretende travar ao longo deste mandato e que pode ser congregada com os objectivos definidos pela LAPA “a instituição já deu passos nesse sentido; tem a sua sede num edifício arrendado mas onde têm sido feitas grandes melhorias. Desde que a liga foi fundada que existiu sempre a ambição de criar um lar e por isso o que eu posso garantir é que não me irei calar para que a construção de um novo lar na Covilhã possa ser uma realidade. Obviamente que isso não depende apenas da união de freguesias e espero que a câmara da Covilhã tenha a sensibilidade para que todos juntos possa ser dada à cidade essa nova valência para que as pessoas ali possam viver com dignidade o resto da sua vida”.  
A dinamização das actividades do clube sénior, manter a organização das festas de verão, dar apoio aos associados na entrega das declarações de IRS e reforçar a participação na rede social do concelho da Covilhã são outros dos objectivos que a liga dos amigos dos Penedos Altos pretende concretizar em 2018.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados