RCB/TuneIn
Sexta, 15 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
BELMONTE: REVISÃO DO PDM PODE SER CONCRETIZADA NO PRÓXIMO ANO
Rádio Cova da Beira
O presidente da câmara de Belmonte mostra-se convicto de que em 2018 vai ser aprovado o novo plano director municipal daquele concelho. A convicção expressa por António Dias Rocha na última reunião pública do executivo em resposta a uma questão levantada pelo líder da bancada da oposição.
Por Nuno Miguel em 01 de Dec de 2017
Amândio Melo recordou que tema foi abordado pro várias vezes ao longo da última campanha eleitoral e quis saber qual é o ponto de situação sobre um processo que nunca esteve parado enquanto foi presidente da autarquia “foi dito no início deste mandato que o PDM já estava para revisão há vários anos mas que o processo estava parado. Não estava nada parado e nesse sentido importa saber o que é que evoluiu uma vez que eu não tive conhecimento de nenhum passo dado em relação à revisão que estava a ser feita porque em 2013 esse processo já estava bastante adiantado”.
De acordo com António Dias Rocha, a revisão do documento só ainda não foi concretizada devido a algumas alterações legislativas que recentemente entraram em vigor. O autarca sustenta que “o PDM está para ser revisto desde 2003 e eu espero que durante o ano 2018, tal como me foi dito pela arquitecta que está a acompanhar este assunto, o documento possa estar revisto. O que está a criar mais dificuldades foi a nova legislação que saiu e que na minha opinião não é razoável uma vez que a parte de reserva ecológica aumentou muito. Tem estado a decorrer várias reuniões para que exista uma proposta minimamente consensual e eu espero que em 2018 tudo possa ser resolvido”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados