RCB/TuneIn
Sexta, 15 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
ILIDIA CRUCHINHO RENUNCIA
Rádio Cova da Beira
Ilidia Cruchinho renunciou ao mandato na câmara municipal de Penamacor. Eleita na lista do PS, Ilidia Cruchinho tomou posse no cargo, esteve presente na primeira reunião privada do executivo, mas na última semana apresentou o pedido de renúncia, alegando incompatibilidades.
Por Paula Brito em 30 de Nov de 2017
 

“A Dra. Ilidia apresentou a renúncia de mandato por eventual incompatibilidade entre ela, enquanto vereadora, e uma empresa familiar, pelo que, entendeu proceder à renúncia de mandato.” Justificou António Beites na primeira reunião pública do mandato.

Anabela Campos, 29 anos, enfermeira de profissão, tomou posse em substituição de Ilidia Cruchinho, mas só na próxima semana serão distribuídos os pelouros pelo executivo, garante o autarca penamacorense que mantém Manuel Joaquim na vice-presidência e a tempo inteiro.

“Nesta fase estou eu e o vice presidente a tempo inteiro, não há mais nenhuma deliberação, os pelouros serão distribuídos na próxima semana porque não faria sentido sem a recomposição do executivo.”

O autarca não adianta se alguma das vereadoras da maioria, Sandra Vicente ou Anabela Campos, vai assumir o cargo a tempo inteiro, como acontecia com Ilidia Cruchinho.

Eleita pela primeira vez vereadora no executivo de Penamacor em 2001, na lista então liderada por Domingos Torrão com quem completou três mandatos no executivo, Ilidia Cruchinho foi a responsável pelos pelouros da educação, cultura e acção social. Áreas que continuou a gerir com António Beites na liderança da câmara no último mandato. Com a renúncia, Ilidia Cruchinho coloca um ponto final a 16 anos de autarca no município de Penamacor.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados