RCB/TuneIn
S√°bado, 16 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ALMA AZUL LEMBRA "A MAÇONARIA" DE FERNANDO PESSOA
Rádio Cova da Beira
A Alma Azul promove na sua sede, em Alcains, esta quinta-feira, pelas 21:00H, um sal√£o liter√°rio durante o qual promove a apresenta√ß√£o do livro ‚ÄúA Ma√ßonaria‚ÄĚ da s√©rie ‚ÄúOs Portugueses‚ÄĚ.
Por Paulo Pinheiro em 30 de Nov de 2017

De acordo com a “Alma Azul” este é “o último grande texto de Fernando Pessoa, publicado no Diário de Lisboa, em 1935. A defesa desta associação que estava em vias de ser proibida em Portugal, levou o poeta a escrever este texto que, mais do que a defesa da Maçonaria, é um contributo importante na defesa das associações de cidadãos”.

O trabalho de divulgação da obra de Fernando Pessoa continua esta sexta-feira, um de Dezembro, no Jardim das Tílias, no Fundão, onde é promovida mais uma sessão da iniciativa “conversa com ideias” em que vai estar em destaque o seu heterónimo Álvaro de Campos. Passagem das Horas, um longo poema e a biografia do poeta de Tavira, escrita por Fernando Pessoa e publicada no n.º 47 da revista “Presença” são trabalhos que vão ser apresentados à população a partir das 11:00h.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados