RCB/TuneIn
Sexta, 15 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
CMF: 49 TRABALHADORES PODEM INTEGRAR QUADROS DA AUTARQUIA
Rádio Cova da Beira
A c√Ęmara municipal do Fund√£o identificou 49 trabalhadores em situa√ß√£o prec√°ria e que podem vir a ser integrados nos quadros do munic√≠pio. A quest√£o foi levantada por Joana Bento na √ļltima reuni√£o p√ļblica do executivo.
Por Nuno Miguel em 29 de Nov de 2017
A vereadora do PS quis saber se já foi efectuado o inquérito aos funcionários, no âmbito do plano de regularização de precariedade na administração pública lançado pelo governo, e quais as medidas que o executivo pretende tomar para regularizar a situação. Paulo Fernandes refere que esse trabalho está concluído e as principais lacunas verificam-se nos sectores da educação, cultura e também ao nível do apoio técnico “no âmbito desse trabalho identificámos 49 pessoas que estando na parte da educação, nos serviços de máquinas e operacionais, na cultura e no turismo. São esses os sectores onde existem esses casos e naturalmente que agora vamos estudar quantos é que iremos integrar. Obviamente que nestes números não estão contabilizados os estágios e os programas ocupacionais”.
No inquérito promovido, a autarquia procurou identificar todos os trabalhadores que estão contratados há mais de três anos. No entanto cabe agora ao governo definir quais os critérios a seguir para que a regularização destes processos se concretize “ainda não temos nenhuma indicação de como é que este processo vai avançar. Eu já falei sobre o assunto na CCDR e também na associação nacional de municípios mas ainda não temos essa indicação. A pior coisa que podemos fazer é tomar decisões sem sabem o critério. A senhora vereadora pergunta-me qual é o critério que vai ser utilizado e eu não lhe posso responder a essa pergunta porque também não o sei”.
Uma reunião pública do executivo que ficou ainda marcada pela abertura do processo de classificação do antigo colégio de Santo António como monumento de interesse municipal. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados