RCB/TuneIn
Sábado, 16 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CARLOS ELAVAI APRESENTA LIVRO NA COVILHÃ
Rádio Cova da Beira
A história de dois jornalistas e a forma como as suas vidas se cruzaram serve de mote para o primeiro trabalho literário do docente do ensino secundário que foi publicamente apresentado na biblioteca municipal da Covilhã.
Por Nuno Miguel em 29 de Nov de 2017
“Um sonho; uma luz ou uma sombra” é a primeira incursão literária de Carlos Elavai que, ao publicar esta obra, conseguiu realizar um sonho que almejava há vários anos “era um sonho que estava na gaveta porque escrever foi algo que eu sempre fiz na intimidade e a apresentação deste livro simboliza abrir essa gaveta e deixar o sonho voar e foi isso que eu tentei fazer. Neste livro eu procuro contar uma história com muitas histórias dentro. Fala de um jornalista que vai para uma redacção onde conhece um jornalista mais velho e estabelece-se uma relação entre os dois. Depois o mais novo sai e o mais velho fica com o espólio do colega. E é desse espólio que nasce o resto do livro”. 
Em declarações à RCB, o docente sublinha que, para além deste trabalho, existem outros à espera de publicação. Dois deles já estão a ser negociados mas a edição de livros em Portugal não é uma tarefa fácil “nos últimos anos tenho participado em quase todos os concursos literários do país, seja nos contos, na poesia, na crónica ou no romance e é muito difícil editar. No entanto espero a partir de agora poder ter mais portas abertas para poder editar os outros. Tenho já concluído um livro de poesia e dois romances e espero poder chegar a um acordo com uma editora para poder avançar com o lançamento desses trabalhos”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados