RCB/TuneIn
Sexta, 15 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
LOCALIZAÇÃO NÃO É CONSENSUAL
Rádio Cova da Beira
A bancada da oposição na câmara municipal de Belmonte manifesta a sua discordância com a opção tomada pela maioria no executivo em voltar a promover a feira anual do próximo dia oito de Dezembro na variante de acesso à vila.
Por Nuno Miguel em 29 de Nov de 2017
Na última reunião pública do executivo, Luís António sublinhou que “é um local que nós não apreciamos e que penso que não é o mais adequado. Pensamos que é uma opção que prejudica os comerciantes da malha urbana de Belmonte uma vez que é um dia feriado, por tradição há muita gente que visita Belmonte nesta data e deslocalizar a feira para a variante não beneficia todas as pessoas que tem o seu comércio na vila”.
Na resposta, o presidente da câmara de Belmonte admite que esta localização também não é a solução que mais agrada ao executivo. No entanto António Dias Rocha sublinha que “eu quero é alternativas. Não basta dizer que o local não serve e o senhor não apresentou nenhuma alternativa credível. Diz-me que podemos perder visitantes mas o que é certo é que o autocarro vai andar a circular, as pessoas podem deixar os carros nos parques que criámos e circularem até à vila. Estamos preparados para isso até porque sabemos que está é uma feira forte. Muito sinceramente eu também não gosto do local e até nos causa problemas porque a via acaba sempre por ser esburacada para instalar as tendas mas eu não vejo outro espaço onde pudéssemos ter as mesmas condições de segurança para pessoas e bens que temos na variante”. 
O autarca sublinha que esta questão só vai ser ultrapassada quando for inaugurado o novo parque de feiras e mercados de Belmonte, que está projectado para o antigo campo de futebol da vila. Até lá, a feira anual do dia oito de Dezembro vai continuar a ser realizada na variante de acesso à vila.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados