RCB/TuneIn
Sexta, 15 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
IDANHA APLICA TAXAS MINIMAS DE IMI
Rádio Cova da Beira
A câmara de Idanha-a-Nova vai manter a taxa mínima do imposto municipal sobre imóveis a cobrar em 2018. A medida foi aprovada por unanimidade na última reunião da assembleia municipal.
Por Nuno Miguel em 28 de Nov de 2017
Com a aprovação desta proposta, o valor do IMI vai manter-se nos 0,3% para os prédios urbanos e 0,8% para os prédios rústicos, localizados no concelho de Idanha-a-Nova. Foi ainda aprovada uma majoração de 30% para prédios urbanos degradados. Para além disso, a autarquia vai volta a aplicar deduções no âmbito do IMI familiar, com uma redução do imposto em 20 euros se tiverem um dependente a cargo, de 40 euros se tiverem dois ou de 70 euros no caso de terem três ou mais dependentes.
Os residentes daquele concelho também vão beneficiar de um desconto de 2,5% em sede de IRS, sendo os restantes 2,5% da colecta da autarquia canalizados para apoios sociais. Já as empresas vão manter a isenção da derrama municipal no próximo ano e a taxa municipal de direitos de passagem foi fixada em 0,25%. Medidas que também foram aprovadas por unanimidade nesta reunião da assembleia municipal.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados