RCB/TuneIn
Sábado, 16 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
"CANAS 44" NO FESTIVAL Y#13
Rádio Cova da Beira
O Festival de Artes Performativas (Festival Y#13), organizada pela Quarta Parede, recebe esta quarta-feira, 29 de Novembro 2017, pelas 21:30H, no auditório do Teatro das Beiras, o espectáculo "Canas 44", da Amarelo Silvestre, com direcção de Victor Hugo Pontes.
Por Paulo Pinheiro em 28 de Nov de 2017

Sobre o espectáculo:

 

Neste espectáculo, com duração de 60 minutos, há uma personagem que chega e há uma personagem que parte. Uma quer construir uma vida nova e a outra quer partir para ganhar mundo. Em comum, o mesmo lugar, Canas de Senhorim, que nunca é mencionado e, por isso, Canas é todos os lugares. Têm ainda em comum o número quarenta e quatro – anos de idade. A partir daqui constrói-se um universo autoficcional que especula sobre pessoas, lugares, ruas, que já não existem ou que estão em vias de desaparecimento, numa constante enumeração dessa memorabillia, como um movimento contínuo entre utopia e catástrofe, como se ressuscitar os mortos fosse uma forma de inscrevê-los na História.

 

"Canas 44" tem direcção artística de Victor Hugo Pontes, dramaturgia de Victor Hugo Pontes com textos de Maria Gil e Fernando Giestas, interpretação de Leonor Keil e Rafaela Santos. O 

 

espaço cénico de Henrique Ralheta, desenho de luz da responsabilidade de Cristóvão Cunha e música original de Rui Lima e Sérgio Martins. A criação é de Amarelo Silvestre e tem coprodução: Amarelo Silvestre, Nome Próprio, TNDMII, Centro de Arte de Ovar, Câmara Municipal de Nelas.

 

Após o espectáculo realiza-se a primeira sessão da Comunidade de Espectadores, com mediação de Sílvia Pinto Ferreira

 

 

Um espectáculo reúne uma comunidade efémera. Lado a lado, corpo a corpo, durante um aqui e agora circunstancial, o público separa-se com aplausos. MAS e se o público ficar e partilhar entre si os seus diferentes encontros com o espectáculo? Quantos encontros mais surgirão? A Comunidade de Esperadores consiste em encontros entre espectadores para partilha de sentidos e perspectivas sobre quatro espectáculos do Festival Y#13.

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados