RCB/TuneIn
Sexta, 15 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
COFICAB INVESTE MAIS 25 MILH√ēES NA GUARDA
Rádio Cova da Beira
A Coficab - Companhia de Fios e Cabos, que j√° instalada no concelho da Guarda, concretamente na freguesia de Vale de Estrela, vai investir 25 milh√Ķes de euros na constru√ß√£o de uma nova f√°brica na Plataforma Log√≠stica para criar 130 novos postos de trabalho. O an√ļncio foi feito esta segunda-feira pelo presidente da c√Ęmara municipal da cidade mais alta, que assinala 818 anos de exist√™ncia.
Por Paulo Pinheiro em 27 de Nov de 2017

"Tenho hoje um gosto enorme de oferecer, ou melhor, estou autorizado a oferecer, talvez a maior prenda à cidade da Guarda desde que eu sou presidente de Câmara", disse o autarca na sessão de solene comemorativa do dia cidade.

 

 De acordo com o edil, a nova unidade do grupo internacional Coficab será "dedicada, naturalmente, às novas tecnologias do sector automóvel, à conectividade". Um investimento que, segundo o chefe do executivo guardense, foi possível "graças a um notável trabalho de um grande guardense, o engenheiro João Cardoso", que é o atual director-geral da empresa.

 

No entender do autarca, o investimento da Coficab surge no seguimento da estratégia iniciada em 2013 quando assumiu a presidência do município da Guarda e passou a dizer que "era preciso aumentar o poder de atração, era preciso estimular a economia local", pois era com essa aposta que a Guarda seria colocada "no radar".

 

"A Guarda é hoje procurada" pelos empresários, porque "a Guarda gerou estímulos para isso", disse.

 

Álvaro Amaro salientou também a atenção que deve ser dada ao interior do país e lembrou que o Movimento Pelo Interior, que integra, apresenta ao Governo, em 2018, seis medidas em eixos como política fiscal, política educativa e política de ocupação do território pelo Estado Português.

 

No dia em que a Guarda comemora a atribuição do foral pelo rei Dom Sancho I, em 1199, Álvaro Amaro disse ainda que concorda quando alguns políticos falam na possibilidade de chamar de Dom Sancho "o novo programa para salvar o país".

 

 

No dia da cidade, o município egitaniense inaugurou as obras de requalificação do parque municipal da cidade.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados