RCB/TuneIn
Sexta, 15 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
CASTELO BRANCO: REABRIU CENTRO DE CONTACTO DA SEGURANÇA SOCIAL
Rádio Cova da Beira
O Ministro do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social presidiu à inauguração do Centro de Contacto da Segurança Social de Castelo Branco, que reabriu em novas instalações. O espaço tinha sido encerrado pelo anterior Governo.
Por Paulo Pinheiro em 27 de Nov de 2017

Para Vieira da Silva, é "muito fácil" tomar uma decisão de encerrar e de passar o problema para outros.

"Nunca percebi porque é que foi tomada essa decisão. Sei que até foram feitas várias investigações para ver se havia aqui um processo menos claro. Nada foi encontrado de menos claro, até porque, se bem me recordo, o processo de escolha de Castelo Branco para situar este centro na década passada foi um processo aberto", afirmou o governante.

O ministro disse ainda que o processo de escolha para a relocalização do centro de contacto não foi difícil: “Castelo Branco partia com uma volta de avanço, porque sabíamos que aqui tinha sido possível criar um serviço com qualidade, um serviço com capacidade de resposta e, portanto, foi relativamente fácil voltar a escolher Castelo Branco", salientou.

De acordo com o presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, o novo centro de contacto vai criar 150 novos postos de trabalho. O autarca disse ainda que esta decisão de reabrir o serviço corrige o que o anterior Governo tinha feito: “uma enorme injustiça” para o concelho e para o interior, além de ter posto em causa “o princípio da honorabilidade do Estado”.

 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados