RCB/TuneIn
Sexta, 05 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
SP. COVILH? COM DIFICULDADES PERANTE O CALDAS
Foi com grandes dificuldades que o Sporting da Covilh? conseguiu levar de vencida a forma??o de Caldas da Rainha. Pela classifica??o dos dois conjuntos n?o era suposto haver tantas dificuldades.
Por José Joaquim Ribeiro em 06 de Jan de 2008

Foi com grandes dificuldades que o Sporting da Covilhã conseguiu levar de vencida a formação de Caldas da Rainha. Pela classificação dos dois conjuntos não era suposto haver tantas dificuldades.

A partida começou muito lenta, sem grandes jogadas atractivas e sem oportunidades de golo. Era um jogo que não agradava aos adeptos. A primeira parte teve no golo covilhanense, apontado já em período de descontos a única coisa agradável. O tento que deu vantagem aos serranos resulta de um lance de bola parada, com Sérgio Rebordão a bater na direita um livre e André a saltar entre os centrais, rematando de cabeça para o fundo das redes. O intervalo chegaria logo a seguir.

Na segunda parte esperava-se mais dos leões da serra. Logo aos cinco minutos tiveram uma boa situação para poderem elevar o resultado para o 2-0, quando Paulo Vaz não conseguiu introduzir a bola na baliza numa recarga a um remate de Edgar ao poste, mas, contra o que seria de prever foi o Caldas a chegar ao tento da igualdade. Estavam decorridos 51', Rodilson surpreendeu tudo e todos e fez o empate. Era um resultado que não agradava aos covilhanenses, quer a jogadores quer a adeptos. Este golo abanou ligeiramente as estruturas dos serranos, permitindo que o Caldas crescesse e tivesse criado, inclusive, duas boas ocasiões para poder virar o resultado a seu favor. Num desses lances a bola chegou mesmo a entrar na baliza de Igor, contudo o jogo já se encontrava interrompido por eventual irregularidade atacante. Foi, por isso, necessário mais entrega e mais determinação para alterar o rumo dos acontecimentos. Passados aqueles minutos de maior assédio dos forasteiros o Sporting tomou conta do jogo, com boa circulação de bola e, como seria de prever, tal a maior pressão sobre o adversário, o golo aconteceu com a naturalidade de quem já se mostrava superior. Estavam decorridos 78' Paulo Vaz resolver a contenda a favor da sua equipa, com um golo cheio de oportunidade e que a equipa já merecia.

Não foi uma grande partida de futebol, contudo, o pouco que os sportinguistas fizeram foi o suficiente para conquistarem mais três pontos e com eles ficarem ainda mais distantes da segunda posição. Os serranos passaram a dispor de 9 pontos de vantagem sobre a equipa do Oliveira do Bairro, que nesta jornada perdeu em Nelas por 2-1.

No próximo fim de semana o Sporting da Covilhã joga em Pampilhosa, uma partida com um grau de dificuldade muito acentuada.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados