RCB/TuneIn
Sexta, 15 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
IPCB ASSINALA DIA NACIONAL DA PESSOA COM ESCLEROSE M√ôLTIPLA
Rádio Cova da Beira
A iniciativa vai decorrer no pr√≥ximo dia quatro de Dezembro e √© promovida pela licenciatura em fisiologia cl√≠nica da escola superior de sa√ļde.
Por Nuno Miguel em 27 de Nov de 2017
A sessão decorre no auditório dos serviços da presidência do instituto politécnico de Castelo Branco onde vai apresentado o testemunho de um doente com Esclerose Múltipla e conta ainda com a presença das médicas Marta Arenga, neurologista no centro hospitalar da Cova da Beira e Soraia Ferreira, psicóloga investigadora da universidade da Beira Interior. 
A esclerose múltipla, é uma doença crónica, degenerativa e inflamatória que afecta o sistema nervoso central. Tem maior incidência no género feminino, entre os 20 e os 40 anos de idade, com maior incidência nas mulheres. Visão dupla, desequilíbrio, alterações de sensibilidade e fadiga excessiva, podem ser alguns dos sintomas associados a esta patologia. De acordo com a organização mundial de saúde estima-se que existam cerca de dois milhões e meio de pessoas com esta patologia. Em Portugal estima-se que o número de casos supere os oito mil. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados