RCB/TuneIn
Sábado, 16 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
O Sporting da Covilhã não conseguiu melhor que um empate caseiro ante o Real. No campeonato de Portugal o Benfica e C.Branco conseguiu uma excelente vitória na Madeira, o Águias impôs-se ao Sertanense e o Oleiros empatou em casa. N Distrital de Castelo Branco o Sernache venceo o Alcains e inverteu posições no topo da classificação. No futsal a Desportiva somou mais uma derrota.
Por José Joaquim Ribeiro em 26 de Nov de 2017

CAMPEONATO DA SEGUNDA LIGA - 14ª JORNADA

 

SP. COVILHÃ 0-0 REAL

 

O Sporting da Covilhã não se deu bem com a longa paragem que o campeonato sofreu. Recebeu no Santos Pinto uma das mais frageis equipas desta divisão e não conseguiu melhor que uma igualdade a zero. Na próxima ronda os serranos vão jogar na Cova da Piedade.

 

 

CAMPEONATO DE PORTUGAL - 11ª JORNADA

 

OLEIROS 2-2 SOURENSE

 

12' 0-1 Tiago Gomes

 

56' 0-2 Tiago Gomes

 

75' 1-2 Vítor - Auto-golo

 

85' 2-2 Ivan

 

Depois de ter estado a perder, por 2-0, a equipa do Oleiros soube reagir e conseguir minorar os prejuízos. O empate final foi um bom prémio para os jogadores que nunca deixaram de acreditar. No entanto há que dizer que este era um jogo que a equipa tinha que encarar com muita determinação, por estar a defrontar um conjunto que luta pelos mesmos objectivos.

Na próxima jornada o Oleiros joga na Anadia. 

 

ÁGUIAS MORADAL 1-0 SERTANENSE

 

79' 1-0 Gil Eanes

 

O Águias conquistou uma vitória muito importante para as contas deste campeonato. A vitória, sobre um adversário que tem estado muito bem no campeonato pode dar alento para que as jornadas que se seguem possam ser encaradas com bastante otimismo. Domingo joga com o penúltimo, em Mortágua.

 

 

MARITIMO 0-1 BENFICA C. BRANCO  - jogo realizado sábado)

0-1 Zezinho, com a bola a ser desviada por um adversário para o fundo das redes

 

Que grande vitória do Benfica e Castelo Branco. O adversário era difícil mas os albicastrenses conseguiram um resultado que não está ao alcance de todos. Com este triunfo o Benfica ficou mais próximo dos lugares que traçou como objectivo no inicio da temporada. No próximo domingo recebem o líder, U. Leiria, no Vale do Romeiro e esta vitória na Madeira poderá servir para dar a tranquilidade que a equipa necessita para encarar estes jogos de grau de dificuldade elevados.

 

 

CAMPEONATO DISTRITAL DE CASTELO BRANCO  - 9ª JORNADA

 

 

PEDRÓGÃO 2-0 C. AC. FUNDÃO

 

41' 1-0 Carlos Lourenço

 

63' 2-0 Rui Reis

 

 

ATALAIA DO CAMPO 2-2 IDANHENSE

 

20' 1-0 Gonçalo Estevão

 

43' 1-1 João Martins

 

55' 1-2 Bruno Vieira g/p

 

74' 2-2 Gonçalo

 

V. SERNACHE 2-0 ALCAINS

 

32' Zé Miguel

 

75' 2-0 Zé Miguel

 

 

IPCB 3-2 V.V. RÓDÃO

 

6' 0-1 André Silva

 

32' 1-1 Dudu

 

41' 2-1 Tiga

 

53' 3-1 Tiga

 

82' 3-2 Esteves

 

PROENÇA 1-1 BELMONTE

 

25' 1-0 Jacas

 

39' 1-1 Luís Proença

 

A vitória do Sernache ante o Alcains teve o condão de inverter as posições no topo da classificação geral, mas não colocou nenhuma das equipas com maior dose de favoritismo para o que resta do campeonato. As equipas ficaram separadas por um único ponto e com muitos jogos para serem disputado.

 

Nos restantes jogos, o IPCB venceu um V.V.Ródão que até começou muito bem o jogo, o Pedrógão impôs-se ao C.Ac Fundão, como já seria expectável e na Atalaia o Idanhense não conseguiu melhor que um empate.

 

No Senhora das Neves o Belmonte alcançou um ponto precioso, num jogo que ficou marcado pela lesão, que se supõe grave, de André Ferreira, que ao cair, terá fracturado um dos braços. O INEM teve que ser chamado e após os primeiros socorros pelos agentes de saúde, foi transportado ao hospital onde será sujeito a exames de diagnóstico mais apurados. Oxalá que a lesão não seja tão grave como aparentou no local e o André possa regressar em breve ao futebol.

 

Próxima jornada do distrital: Idanhense - Pedrógão S.Pedro,  Alcains - Atalaia Campo,  V.V.Ródão - V.Sernache,  Belmonte - IPCB e  Sertanense B - Proença.  Folga :Ac.Fundão 

 

futsal

 

CAMPEONATO NACIONAL DA 1ª DIVISÃO - LIGA SPORTZONE 12ª JORNADA

 

U. PINHEIRENSE 4-2 A.D.FUNDÃO

 

1' 1-0 Ricardo Fernandes

 

10' 1-1 Danny

 

13' 2-1 João Carvalho

 

intervalo

 

23' 2-2 Danny

 

28' 3-2 Freddy

 

39' 4-2 Ciro

 

A Desportiva sofreu na tarde deste domingo a 5ª derrota no campeonato, quando falta jogar-se uma partida para terminar a 1ª volta. A equipa caiu para a 7ª posição não não está seguro nesta posição. Na última jornada da 1ª volta recebe o Fabril do Barreiro e só a vitória lhe dá passagem à final a 8 da Taça da Liga, que se realiza na segunda semana do mês de Janeiro.

 

No campeonato nacional da 2ª divisão as equipas do Cariense e do Bairro da Boa Esperança de Castelo Branco venceram os seus jogos. A equipa albicastrense derrotou o U. Chelo, por 4-1 e subiu à 2ª posição da série C. O Cariense recebeu o Granja Ulmeiro e venceu, por 3-0, ocupando a 5ª posição desta série. Quem não esteve bem foi o Retaxo. A equipa do concelho de Castelo Branco recebeu o líder e saiu goleada, por 6-0. O S. João é o mais forte candidato à vitória na série e uma das mais capazes de poder lutar pelo regresso à primeira divisão, dai que não deslustre o resultado do Retaxo.O Retaxo ocupa o 6º lugar da geral.

 

Na próxima jornada o Retaxo recebe o Cariense e a Boa Esperança recebe o Sp. Sabugal.

 

No campeonato nacional de Sub20 , a Desportiva do Fundão somou a 8 derrota no campeonato, desta feita perante o Sporting, com quem perdeu, por 6-2. A equipa joga bom futsal mas falha na concretização e nas acções defensivas. No próximo sábado, no Pavilhão Municipal do Fundão a equipa joga com o S. Brás, a partir das 19 horas.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados