RCB/TuneIn
Sexta, 15 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
PCP QUER MAIS APOIOS PARA VÍTIMAS DOS INCÊNDIOS
Rádio Cova da Beira
O grupo parlamentar do PCP na assembleia da república entregou na apresentou uma proposta de lei que propõe um programa integrado de apoio às vítimas e áreas atingidas pelos incêndios florestais de 2017, de defesa da floresta contra incêndios, de valorização da agricultura familiar e do mundo rural e de promoção do desenvolvimento regional.
Por Nuno Miguel em 26 de Nov de 2017

A proposta contempla 44 medidas, entre as quais a afectação de 50 milhões de euros para indemnizações pelas vítimas mortais e aos feridos, um programa de revitalização dos concelhos afectados, contratos locais de desenvolvimento, parques de salvados e apoio continuado a quem perdeu as suas fontes de rendimento. Para o combate aos incêndios o PCP propõe o reforço do apoio aos bombeiros, reforço das equipas de intervenção permanente e reposição dos grupos de análise e uso do fogo bem como o reforço das capacidades dos meios aéreos do estado.


No capítulo da prevenção florestal estrutural há propostas de aumento das equipas de sapadores florestais para chegar às 500 em 2019, de reposição do corpo de guardas florestais, contratação de 150 trabalhadores para o ICNF e desenvolvimento de redes de gestão combustível. Há ainda medidas para o alargamento de serviços públicos, para a reprogramação e majoração do PDR em 25% e reprogramação do Portugal 20 20, com novas dotações financeiras para as zonas mais desertificadas.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados