RCB/TuneIn
Sábado, 16 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
“VAI SENDO HORA DE ESTABILIZAR”
Rádio Cova da Beira
O presidente da câmara municipal do Fundão considera que o processo de criação da unidade local de saúde da Cova da Beira tem de ser colocado novamente na agenda política. A afirmação feita por Paulo Fernandes na última reunião pública do executivo onde o autarca referiu que há seis meses que aguarda pela marcação de uma audiência com o secretário de estado da saúde para abordar esse tema a par do futuro a dar ao antigo edifício do hospital do Fundão.
Por Nuno Miguel em 25 de Nov de 2017
“Há mais de seis meses que esse pedido de audiência foi formulado e eu continuo a aguardar que ela seja agendada uma vez que há temas que gostaríamos de abordar e que nos devem unir. Um deles diz respeito ao hospital do Fundão e, dentro desse contexto, também o projecto da unidade local de saúde da Cova da Beira. Eu acho que é uma questão que depois de tantos anos, de inúmeras negociações e de já ter sido anunciada algumas vezes vai sendo hora de estabilizarmos essa questão da ULS e, com essa tentativa, tentar resolver alguns dos problemas estruturais que temos na nossa região”. 
Outra das questões que Paulo Fernandes quer abordar nesse encontro diz respeito ao problema de subfinanciamento crónico que tem vindo a afectar o centro hospitalar da Cova da Beira “é um problema crónico e estrutural que algum dia terá de ser resolvido sob o risco de estarmos em permanência a jogar com condições diferentes relativamente a outras regiões de saúde deste país. Deixo aqui esta nota porque entendo que esta é uma discussão que deve voltar a ser colocada em cima da mesa”. 
Uma reunião do executivo fundanense em que foi aprovada por unanimidade uma moção de solidariedade à universidade da Beira Interior e aos problemas de subfinanciamento que também tem vindo a enfrentar. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados