RCB/TuneIn
Sexta, 15 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
CMB: FALTA DE MÉDICOS GERA APREENSÃO
Rádio Cova da Beira
Na primeira reunião pública deste mandato, a bancada da oposição na câmara municipal de Belmonte mostrou-se muito preocupada com o reduzido número de médicos que está a exercer a sua actividade no centro de saúde daquela vila.
Por Nuno Miguel em 25 de Nov de 2017
De acordo com Luís António a situação tende a gerar ainda uma apreensão maior devido ao facto de existir a perspectiva de o actual coordenador daquele serviço se poder aposentar em breve. Nesse sentido o eleito da coligação entre o PSD e o MPT quis saber quais as diligências que a autarquia está a efectuar para minimizar o problema “nós sabemos que o centro de saúde tem falta de médicos, os profissionais que lá trabalham tem desenvolvido um esforço bastante grande e existe também a previsão, por limite de idade, de o coordenador se reformar a curto/médio prazo. Nesse sentido gostaríamos de saber quais as diligências que a câmara está a fazer, designadamente junto da tutela, para resolver este problema uma vez que a nível do agrupamento de centros de saúde até agora não se conseguiu resolver”.  
Na resposta o presidente da câmara de Belmonte sublinha que o problema da falta de médicos não é uma preocupação apenas daquele concelho mas de todo o interior do país. De qualquer forma, António Dias Rocha refere que têm decorrido conversações com a direcção do agrupamento de centros de saúde da Cova da Beira e perspectiva-se um reforço do número de profissionais naquele concelho “aquilo que me foi transmitido pelo responsável do ACES é que a curto prazo viria um novo médico para Belmonte e por isso temos de esperar. Realmente nunca fui ter com o senhor ministro sobre este assunto porque confio que as estruturas intermédias vão conseguir resolver este problema. Também sei que o director do centro de saúde tem feito um grande esforço, com a concordância dos médicos, para irem resolvendo os problemas mas todos nós estamos conscientes que este problema da falta de médicos não é uma questão que diga respeito apenas é Belmonte. É um problema que atinge muitos concelhos em todo o país”.  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados