RCB/TuneIn
Sábado, 16 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
VI MEDICALIS NA COVILHÃ
Rádio Cova da Beira
Tuna Médica Feminina da UBI organiza este fim semana o VI Medicalis. O festival de tunas vai trazer à Covilhã quatro tunas femininas de Porto, Lisboa e Alentejo que pela primeira vez participam no evento criado dois anos depois da formação da tuna com o mesmo objectivo que continua a presidir à sua realização anualmente.
Por Paula Brito em 24 de Nov de 2017
 

 “Ter mais visibilidade a nível nacional, conhecer outras tunas, outras cidades, trazê-las à nossa cidade, conhecerem o nosso espírito académico”.

Sílvia Almeida, Magister da tuna médica feminina da UBI que vai subir ao palco para encerrar o festival. Do seu repertório já fazem parte alguns originais.

“Nós já temos alguns originais, o nosso mais recente é o nosso tema de solista, fala da Covilhã, já temos uma serenata à Covilhã, o instrumental também é nosso e depois cantamos outras músicas.”

O festival vai ter, como é habitual, um cariz solidário. O bilhete custa 3 euros para estudantes e 4 para não estudantes. Num e noutro caso, 50 cêntimos revertem para a Associação Juvenil de Apoio Social da Covilhã.

“Apoia jovens que têm dificuldades nos estudos, que não têm tantas possibilidades, neste momento estão a angariar dinheiro para fazer cabazes de Natal para ajudar algumas famílias. Nós apoiamos sempre uma causa solidária e este ano decidimos apoiá-los a eles.”

VI Medicalis, sábado, às 21h no grande auditório da faculdade de ciências da saúde da Universidade da Beira Interior. Os bilhetes podem ser adquiridos na hora e no local.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados