RCB/TuneIn
Sexta, 15 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
COVILHÃ: APPACDM COMEMORA DÉCIMO ANIVERSÁRIO
Rádio Cova da Beira
A inauguração de um jardim sensorial é um dos pontos altos da comemoração do décimo aniversário da instituição. A cerimónia vai decorrer no próximo dia quatro de Dezembro.
Por Nuno Miguel em 24 de Nov de 2017

Outras da categoria:

Em comunicado, a APPACDM da Covilhã sublinha que esta nova valência é “um espaço inovador e inclusivo, apoiado pelo instituto nacional de reabilitação, onde as plantas e os elementos de design foram seleccionados com a intenção de providenciar experiências sensoriais que incluam os sentidos visual, gustativo, táctil, vestibular, proprioceptivo, olfactivo e auditivo. Um verdadeiro «jardim dos sete sentidos» que, para além de uma área de lazer, é também uma ferramenta terapêutica e de inclusão social.
Para além da inauguração deste jardim, a instituição vai estar todo o dia de portas abertas à comunidade. As comemorações terminam com a terceira edição da iniciativa “conversas sem diferença” em que vão marcar presença a psicóloga Marina Pousão e João Paulo Brandão, médico da APPACDM de Lisboa que vai apresentar um estudo elaborado por técnicos daquela instituição subordinado ao tema “o envelhecimento na deficiência intelectual”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados